21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Goleiros são atração no clássico carioca de hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Botafogo enfrebta o estudiantes- 13-03-17

No Paraguai, onde Martín defendeu o Olimpia e Gatito, o Cerro Porteño, eles duelaram duas vezes, ambas em 2013. E o hoje alvinegro levou a melhor com uma vitória e um empate: 2 a 1 e 1 a 1. O caminho dos dois no Brasil enfim vai se cruzar no Estádio Nilton Santos. Os goleiros são os personagens do clássico Vasco x Botafogo, neste domingo, às 17h30, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Em comum, além do fato de serem gringos e de terem atuado no futebol paraguaio, são os melhores pegadores de pênalti no Brasil nos últimos anos . E após o jogo de hoje, eles se apresentarão às suas seleções para as próximas duas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, onde vão enfrentar justamente o Brasil. Martín Silva, inclusive, deve ser titular com a suspensão de Muslera.
Antes de pensar em sua seleção, porém, Martín Silva tenta afastar a crise do Vasco após a eliminação precoce na Copa do Brasil e a saída do técnico Cristóvão Borges. Para amenizar o clima e acalmar a torcida, nada melhor do que vencer o primeiro clássico no ano – perdeu para Flamengo e Fluminense na Taça Guanabara. E levar a melhor no primeiro confronto com Gatito, a quem acompanha desde quando ainda estava no Paraguai. “O Gatito é um bom goleiro, tem regularidade, o que é importante. Tem um estilo que eu gosto, já o conhecia desde a época do Cerro Porteño. Está muito bem no Brasil, por isso que chegou a um clube como o Botafogo. O clássico tem muita tradição, já o enfrentamos em duas finais recentes. Claro que penso em oportunidade quando o Muslera levou o cartão, mas ainda é impossível pensar em seleção. Nossa fase não é a melhor aqui, e preciso de 100% de concentração no Vasco para sairmos dessa fase”.
Diferentemente de Martín Silva, Gatito Fernández tem pouco tempo de casa. Chegou ao Botafogo há três meses, mas já pôde experimentar a mesma idolatria do uruguaio no Vasco: ao pegar três pênaltis e eliminar o Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores, o goleiro virou herói para todos os alvinegros. Ele vê o rival como exemplo e tenta se firmar na reabilitação do time no estadual após ter ficado fora da semifinal da Taça Guanabara. “O Martín também já tem uma boa trajetória e é um exemplo para atletas estrangeiros, sim. Será diferente mesmo um clássico disputado por dois goleiros que não são brasileiros, uma boa coincidência. Isso mostra como o Brasil está atento ao mercado sul-americano nos últimos anos.  E os jogadores de diversos países também têm o Brasil como um excelente caminho. Essa integração é boa para os atletas e os clubes”, diz o goleiro.
NOVO TÉCNICO DO VASCO – Milton Mendes é o novo técnico do Vasco. O treinador, que estava sem clube, chega para o lugar de Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira depois da eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. o novo comandante do Vasco estava desempregado desde quando deixou o Santa Cruz, em agosto do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Milton Mendes é um dos únicos técnicos em ação no Brasil com os quatro níveis completos do curso para treinadores da UEFA.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img