30 C
Rondonópolis
 
 

Vasco encara o Corinthians pelo Torneio da Flórida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vasco do técnico Cristóvão Borges enfrentará o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille
Vasco do técnico Cristóvão Borges enfrentará o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille

O novo Corinthians do técnico Fábio Carille será colocado pela primeira vez à prova em 2017. Com muitas mudanças em relação à formação que não obteve nem sequer uma vaga na Copa Libertadores da América no ano passado, o time enfrentará o Vasco às 21 horas de hoje (18), em Orlando, nos Estados Unidos, em busca da classificação para a final do Torneio da Flórida.
Mais do que o título do torneio amistoso, Carille espera impor o seu estilo no Corinthians e dar ritmo de jogo ao elenco – até por isso, utilizará uma escalação em cada tempo da partida contra o Vasco.
Entre os titulares, destaque para a presença do volante Gabriel, que estreará pelo Corinthians após defender o rival Palmeiras nas duas últimas temporadas. No gol, Cássio tentará aproveitar a ausência de Walter, contundido, para se firmar. Assim como Moisés, que retornou de empréstimo para o Bahia, pretende ser convincente como substituto de Uendel, vendido ao Internacional, enquanto Guilherme Arana está na Seleção Brasileira Sub-20. Sendo assim, a provável escalação do Timão para hoje deve ser Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Marlone; Jô.
A queda de rendimento da defesa do Corinthians – e também do ataque – ocorreu no ano passado, com o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015. O time passou pelas mãos de quatro técnicos em 2016. Um deles é justamente o atual comandante do Vasco, Cristóvão Borges, que comemorou uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona do Equador, no domingo passado (15), em Fort Lauderdale, na estreia no Torneio da Flórida.
Para ser bem-sucedido também contra o Corinthians, Cristóvão deverá manter a escalação da rodada passada e abrir espaço para os até então poupados Yago Pikachu e Andrezinho no decorrer do confronto. A provável escalação do time cruz-maltino deve ser Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Julio dos Santos, Evander, Escudero e Nenê; Muriqui e Thalles.
WAGNER NO CRUZ-MALTINO
O Vasco não perdeu tempo e ontem (17), no mesmo dia em que anunciou Wagner, apresentou o meia. Enquanto o elenco, comandado por Cristóvão Borges, trabalha nos Estados Unidos, o jogador concedeu coletiva em São Januário.
O atleta exaltou a possibilidade de atuar no clube carioca. “Uma série de fatores contribuíram para que eu aceitasse. O principal deles, sem dúvidas, é a grandeza do Vasco. O Eurico me perguntou se eu queria jogar no Vasco e eu não pensei duas vezes”, afirmou.
Aos 31 anos, Wagner estava no Tianjin Teda, da China, e vinha negociando com o Corinthians. Os paulistas estiveram perto de acertar com o meia, mas o negócio emperrou e Wagner acabou fechando com o Vasco.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img