21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Uendel diz que família pesou quando decidiu ir para o Internacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Uendel tem 28 anos e seu vínculo com o Internacional expira no final de 2019
Uendel tem 28 anos e seu vínculo com o Internacional expira no final de 2019

Uendel está livre. Após ficar “escondido”, como o mesmo definiu enquanto aguardava a finalização da negociação entre o Internacional e o Corinthians, o lateral-esquerdo, enfim, pôde aparecer como atleta do clube gaúcho. E, logo em sua apresentação, precisou explicar a razão que o fez deixar o time paulista para atuar na Série B. A paixão dos familiares teve influência decisiva na empreitada.
“Não foram poucos os motivos que me fizeram sair do Corinthians, no qual tinha mais dois anos de contrato. Precisava motivos fortes para vir para o Inter. O primeiro contato foi no dia 16 de dezembro. Eu falei ao meu empresário que se fosse o Inter mexia com meu coração. A família é toda colorada. Eu não sou colorado de criança. A família ficou toda feliz”, afirmou.
Uendel mostrou desenvoltura também com os microfones. Articulado, respondia os questionamentos de forma tranquila e sem frases curtas e prontas, como é comum entre os jogadores. E, em uma delas, fez uma revelação. Está integrado ao grupo de Antônio Carlos Zago desde domingo passado (15), quando o Internacional trocou o Centro de Treinamentos do Parque Gigante por um resort em Viamão (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), para o restante da pré-temporada.
O jogador é a aposta da direção para suprir uma das maiores carências do Internacional na última temporada: a lateral esquerda. Improvisações de Ernando, Ceará e Alex evidenciaram a dificuldade com a qual os quatro técnicos – Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca – tiveram com os jogadores como Geferson, Artur e Raphinha, próprios da posição.
Uendel tem 28 anos. Revelado pelo Criciúma, rodou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Timão em 2014. Pelo clube paulista, disputou 116 partidas e marcou seis gols. Foi campeão brasileiro em 2015. Seu vínculo com o Colorado Gaúcho expira no final de 2019.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img