25.1 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

REC sai da Copinha em meio à grande confusão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
REC perdeu para o São Paulo por 4 a 0 anteontem, em Mogi das Cruzes (SP)
REC perdeu para o São Paulo por 4 a 0 anteontem, em Mogi das Cruzes (SP)

O Rondonópolis Esporte Clube (REC) se despediu anteontem (17) da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder por 4 a 0 para o São Paulo em jogo realizado no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). Porém, o que realmente marcou a partida não foi o confronto em si, mas sim uma briga entre torcedores tricolores e forças policiais.
O São Paulo terminou o primeiro tempo vencendo o REC por 2 a 0. O primeiro gol do Tricolor Paulista foi anotado por Luiz Araújo, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti marcado depois que o atacante Pedro, do São Paulo, tinha sido derrubado na área. O segundo gol veio aos 37 minutos pelos pés de Pedro.
No intervalo, torcedores organizados do São Paulo e policiais entraram em conflito no estádio. O árbitro do duelo alegou que o estádio contava com segurança e autorizou o início do segundo tempo. Contudo, a confusão continuou na entrada do Nogueirão. Passado a briga, a partida seguiu normalmente.
Na segunda etapa, o São Paulo fez mais dois gols para cima do REC. O terceiro foi anotado por Luiz Araújo, aos 38 minutos, e aos 40 minutos, Pedro fechou o placar para o time paulistano.
CONFUSÃO
O técnico do Leão, Vinicius Richa, achou desagradável a confusão entre torcedores e policiais numa época em que se pede paz nos estádios brasileiros. “Isso acaba afastando as famílias que queiram assistir as partidas. Durante o intervalo, nosso time ficou no vestiário e não sabíamos o que ocorria no lado de fora. Graças a Deus que nenhum jogador se machucou”, reiterou o treinador.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), que é a entidade que organiza a Copa São Paulo, emitiu nota ontem (18) à tarde onde repudia veementemente os fatos provocados por torcedores organizados do São Paulo anteontem. A FPF esclareceu que o estádio Nogueirão, que não era considerado de risco, foi recém-inaugurado e reunia condições para abrigar o jogo.
Ainda conforme a nota, a FPF informou que o confronto entre São Paulo e Flamengo, que está marcado para amanhã (20), às 18h30, ocorrerá na Arena Barueri, em Barueri (SP). A Federação Paulista analisa junto aos órgãos competentes as medidas que serão aplicadas para punir os responsáveis pelos fatos.
AVALIAÇÃO
Apesar da derrota anteontem para o São Paulo, o técnico do REC, Vinicius Richa, fez um balanço positivo da equipe rondonopolitana na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Avalio que nosso desempenho foi ótimo, além das nossas expectativas. Porque houve pessoas que disseram que não iríamos passar da primeira fase e provamos o contrário”, explicou o treinador.
Na competição, o Leão teve uma derrota, dois empates e três vitórias, sendo que a última foi por 4 a 3 em cobranças de penalidades máximas contra o ABC, do Rio Grande do Norte, na quinta-feira passada (14), no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, o REC havia empatado em 0 a 0 com o ABC no tempo normal.
RECONHECIMENTO
Hoje (19), o presidente do REC, Francisco Mariño, deve ir até Cuiabá para pedir afastamento da equipe a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), inicialmente pelo período de dois anos. A informação foi confirmada ontem pela reportagem do A TRIBUNA com o próprio dirigente.
Questionado sobre esse fato, o técnico Vinicius Richa comentou que o caso é difícil. Segundo ele, o desempenho conquistado na Copinha trouxe mais reconhecimento ao REC. “O ideal é que nós pudéssemos aproveitar os atletas que disputaram a Copa São Paulo para o profissional. Então, ficamos tristes com essa situação e será difícil se o time ficar dois anos longe do futebol”, colocou o treinador.
Richa revelou que recebeu uma sondagem de uma equipe do Acre. Porém, o treinador afirmou que se essa procura desse time não for levada adiante continuará no Rio de Janeiro com sua atividade de captação de jogadores. Todavia, reiterou que seu desejo é prosseguir na carreira como técnico de futebol.
“Quero agradecer o apoio de jogadores, da diretoria do REC e de toda a comissão técnica e mando um grande abraço para o povo de Rondonópolis”, concluiu Vinicius Richa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img