30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Atlético Mineiro encara o já rebaixado Botafogo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jefferson pode estar se despedindo do Botafogo
Jefferson pode estar se despedindo do Botafogo

O técnico Levir Culpi divulgou no fim da manhã de ontem (06) a lista dos 17 jogadores que ficarão à disposição para a partida de hoje (07), contra o Botafogo, já rebaixado para a Série B do ano que vem, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com os titulares liberados para as férias, já que o time atleticano conquistou uma vaga na próxima Taça Libertadores após ser campeão da Copa do Brasil, e não aspira mais nada no Brasileirão, o treinador relacionou, em sua maioria, atletas formados nas categorias de base. A novidade é o zagueiro Réver, que passou por cirurgia no tornozelo direito em agosto e deve ser titular.
Os jogadores relacionados por Levir foram os goleiros Giovani, Uilson e Rodolfo; os laterais Alex Silva, Dougas Santos e Pedro Botelho; zagueiros Jemerson, Réver e Tiago; volantes Claudinei, Eduardo, Josué e Pierre; os meias Dodô e Paulinho; e os atacantes Carlos e Marion.
BOTAFOGO – O ano foi de conquistas profissionais no aspecto pessoal, mas o último jogo de Jefferson em 2014 foi uma derrota que teve como consequência o rebaixamento do Botafogo. O goleiro está fora da relação dos jogadores que enfrenta o Atlético-MG, hoje (07). A comissão técnica alvinegra decidiu antecipar o descanso de seu principal jogador por conta do desgaste físico causado pelo grande número de partidas disputadas na temporada.
Dessa forma, fica no ar o fato de o jogo contra o Santos, no último domingo ter sido o último de Jefferson com a camisa do Botafogo. Embora ele ainda tenha mais um ano de contrato, sua permanência não é certa. À nova diretoria o camisa 1 manifestou o desejo de ficar e encerrar a carreira no clube. Mas tudo vai depender do projeto a ser desenvolvido e da composição de uma dívida que chega a R$ 2 milhões, incluindo salários atrasados e premiações ainda não pagas.
Jefferson disputou 44 jogos numa temporada marcada por ótimos momentos pessoais e piores no aspecto coletivo. Destaque individual na maior parte dos jogos do Botafogo, ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Além disso, firmou-se como titular da seleção brasileira após a chegada de Dunga. Por outro lado, compôs o grupo que fracassou na Copa do Mundo – sem entrar em campo – e terminou o ano amargando o rebaixamento com o Alvinegro.
Com Jefferson preservado, Helton Leite pode ser o titular contra o Atlético-MG. O goleiro atuou na equipe principal no coletivo de anteontem (05), mas Andrey foi o substituto imediato do camisa 1 na maior parte dos jogos da temporada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img