24.6 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Após festa, Cruzeiro foca decisão da Copa do Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
 Técnico Marcelo Oliveira é carregado pelos jogadores: comemoração do tetra
Técnico Marcelo Oliveira é carregado pelos jogadores: comemoração do tetra

O Cruzeiro teve pouco tempo para curtir a conquista do Campeonato Brasileiro, e menos de 24 horas depois já voltou a treinar visando nova decisão, dessa vez, pela Copa do Brasil, contra o arquirrival Atlético-MG. Os jogadores que atuaram contra o Goiás, vitória de 2 a 1 para a Raposa, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinaram no campo.
Apesar da festa pelo tetracampeonato, a Raposa tenta focar no jogo contra o Galo para levantar os dois troféus mais importantes do futebol brasileiro em uma mesma semana. No jogo de ida, o Atlético Mineiro venceu por 2 a 0.
Para encarar o arquirrival, porém, o técnico Marcelo Oliveira tem um grande problema para resolver até amanhã. O treinador terá que escolher um jogador para ser improvisado na lateral direita.
Ceará já estava vetado para o clássico por conta de dores musculares, e no jogo contra o Goiás, Marcelo Oliveira também perdeu Mayke, que reclamou de problema muscular e teve que ser substituído. Dessa forma, o treinador celeste ficou sem jogador de oficio para o setor e terá que improvisar.
O zagueiro Léo o volante Henrique já atuaram na posição, mas como os dois são titulares, Marcelo Oliveira teria que mexer em mais de um setor, o que pode comprometer o conjunto da equipe. Se quiser manter a base do time, os volantes Willian Farias e Eurico são as opções mais prováveis.
ATLÉTICO-MG – Depois de três anos, o Atlético-MG enfim terá a chance de dar o troco da maior goleada sofrida para o rival, quando tinha a oportunidade de rebaixá-lo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu. Uma conquista nacional diante do Cruzeiro, na casa do rival, fará com que o Galo esqueça a derrota por 6 a 1 e comemore o impedimento de mais uma Tríplice Coroa da Raposa, a segunda na história do rival.
Essa é a opinião do atacante Diego Tardelli, que não esteve em campo na Arena do Jacaré, na última rodada do Brasileiro de 2011, mas que vivenciou todo o clima pesado em 2012 por conta da goleada histórica. Naquele ano, o Galo foi vice-campeão brasileiro muito devido ao vexame no ano anterior. A campanha naquele ano soou como resposta ao resultado desastroso.
“Vai ficar marcado ganhar um título sobre o rival. Uma conquista inédita, um campeonato tão importante. Aqui todos têm consciência do que representa. Eu não estava no 6 a 1, mas sei o quanto o torcedor sofreu. E o que os jogadores que estão aqui aguentaram todo esse tempo. Chegou oportunidade de reverter esse histórico e quarta-feira [amanhã] vamos com tudo para cima deles”.
Agora, três anos depois, o Galo tem a oportunidade de impedir que o Cruzeiro comemore pela segunda vez a Tríplice Coroa, ou seja, que vença o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil no mesmo ano. O primeiro feito aconteceu em 2003, e a Raposa terá de vencer o Atlético-MG nesta por três gols de diferença ou por 2 a 0 e vencer nos pênaltis para igualar a façanha.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img