23.4 C
Rondonópolis
 
 

Em jogo com duas expulsões, Inter bate Santos e sobe para 3º

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rafael Moura comemora o gol que definiu a vitória do Inter no Beira-Rio
Rafael Moura comemora o gol que definiu a vitória do Inter no Beira-Rio

O jogo foi quente no Beira-Rio e teve um expulso de cada lado, mas o Internacional levou a melhor com um gol de Rafael Moura para vencer o Santos por 1 a 0 e subir para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O centroavante colorado aproveitou falta batida por Alan Patrick para balançar a rede logo depois da expulsão de Paulão; do lado santista, o chileno Mena foi quem viu o cartão vermelho.

A partida também marcou o retorno do atacante Leandro Damião após quase três meses se recuperando de lesão, justamente contra seu ex-clube e no estádio em que ganhou destaque no futebol nacional. O agora santista jogou cerca de 15 minutos e teve grande chance de marcar nos acréscimos, mas não conseguiu alterar o rumo da derrota do time paulista.

O triunfo levou o Inter a 25 pontos, mesmo número do segundo colocado Fluminense, que leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santos parou nos 20 pontos e segue na sexta posição. O líder do campeonato é o Cruzeiro, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Inter volta a jogar no Beira-Rio e faz o clássico gaúcho com o Grêmio, que vai estrear o técnico Luiz Felipe Scolari. O Santos também tem um arquirrival pela frente no próximo domingo: o Corinthians, na Vila Belmiro, já sem o atacante Gabriel, que vai ficar de fora de quatro jogos por ter sido convocado à Seleção Brasileira Sub-20.

O time da casa começou o duelo partindo para cima com um envolvente toque de bola, e pressionou o gol de Aranha nos primeiros 10 minutos. A melhor chance aconteceu após linda jogada individual de Alex pela esquerda: Juan cabeceou no ângulo, mas o camisa 1 alvinegro foi buscar e espalmou para escanteio.

Aos 21min, Alex arriscou de fora da área e a bola saiu com muito perigo. A trave salvou o Santos em outros dois lances no primeiro tempo, em chutes de Wellington e Alan Patrick. E na volta do intervalo, o clima começou a ficar quente no Beira-Rio. Aos 10min, o árbitro marcou um falta na lateral de campo, a favor do time mandante, mas Paulão, que havia recebido um amarelo poucos minutos antes, reclamou até ser expulso.

Após muita reclamação, a falta foi cobrada na área e Rafael Moura, sozinho, abriu o placar de cabeça. A defesa santista, que só tinha levado um gol nos últimos seis jogos, falhou no posicionamento. Mas a vantagem numérica em campo durou pouco, já que Mena foi expulso após frear o ataque do Inter com uma falta por trás.

Com 10 contra 10, os espaços em campo apareceram, e Oswaldo de Oliveira partiu para o tudo ou nada, colocando Geuvânio e Leandro Damião. O camisa 9, fora de ação desde maio, voltou justamente contra seu ex-time. E acabou saindo como o vilão santista: já nos acréscimos, saiu na cara do gol, mas demorou para chutar e perdeu a grande chance do empate, gerando muita comemoração da torcida da casa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img