19.9 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Vasco precisa vencer o campeão para seguir vivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Adilson Batista deu mais uma indicação de qual será a formação do Vasco para a importante partida
Adilson Batista deu mais uma indicação de qual será a formação do Vasco para a importante partida

Vasco e Cruzeiro jogam neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Enquanto o Cruzeiro já é o campeão brasileiro, o Vasco tem 38 pontos e está na 18ª posição no Campeonato Brasileiro, brigando diretamente contra o rebaixamento.

Adilson Batista deu mais uma indicação de qual será a formação do Vasco para a importante partida. Na manhã desta sexta-feira, em São Januário, o técnico manteve o zagueiro Luan entre os titulares, mesmo com a volta de Renato Silva, que na última quinta não treinou por causa de uma indisposição estomacal. Dessa forma, ele deu fim ao esquema 3-5-2, utilizado nos jogos contra Grêmio e Corinthians.

O Vasco treinou com a seguinte formação, sem que fosse utilizado goleiro: Fagner, Luan, Cris e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

Depois de uma atuação quase que totalmente improdutiva em termos ofensivos contra o Corinthians – foram apenas dois chutes a gol em 90 minutos –, Adilson Batista concentrou a maioria dos seus esforços em fazer um Vasco mais incisivo para enfrentar o Cruzeiro. “Precisamos vencer, e para isso temos de arriscar um pouco mais. São situações que temos mostrado e alertado para que tenhamos um poder de fogo maior. Não é por ter quatro jogadores na frente que um time vai finalizar. Vi uma melhora nos últimos jogos, mas precisamos arriscar um pouco mais”, observou.

O treinador também afirmou que uma das maneiras de chegar à vitória sobre o Cruzeiro é deixar de lado a preocupação com os resultados das partidas que envolvem concorrentes diretos do Vasco na luta contra o rebaixamento. “Minha conta é o Cruzeiro. Deixa eu pensar o Cruzeiro e trabalhar 90 minutos em clima disso. O desgaste com uma partida já é muito grande. Claro que, pela nossa situação, é normal jogadores e comissão técnica olharem a tabela e verem o que seria bom. Mas precisamos vivenciar essa partida e nos entregar durante todo o tempo.”

CRUZEIRO – O título brasileiro já foi conquistado e a taça será entregue no dia 1º de dezembro, contra o Bahia, no Mineirão. No entanto, o discurso dos jogadores e do técnico Marcelo Oliveira é de manter o ritmo nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro, mesmo com o título garantido.

Contra o Vasco, o treinador vai poupar alguns titulares do time celeste: Fábio, Dedé, Bruno Rodrigo, Dagoberto e Borges são os jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro. Sem alguns titulares, Marcelo espera testar outros jogadores e garante que quer a vitória. “No sentido de poupar alguns jogadores que tiveram histórico de lesão durante o ano e também para observar outros jogadores. Acho que seria importante dar oportunidade um a outro, sem desfigurar o time. Temos base no time e temos interesse também no resultado”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img