19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

McLaren faz dobradinha e Hamilton larga na pole

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O britânico Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position do GP da Itália – a 13ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, no circuito de Monza. O campeão mundial de 2008 liderou uma dobradinha da McLaren e dividirá a primeira fila do grid de largada com o companheiro de equipe e compatriota Jenson Button, que foi o segundo mais rápido do treino de classificação, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
O resultado do treino de classificação confirma o bom momento da McLaren após a parada de um mês da Fórmula 1. Na semana passada, Button faturou a pole position e venceu o GP da Bélgica. Já na última sexta-feira, Hamilton e Button dominaram as sessões de treinos livres, o que voltou a se repetir na definição do grid de largada.
Com o futuro ainda indefinido, Massa se destacou no treino de classificação do GP da Itália e garantiu o terceiro lugar, a sua melhor posição de largada nesta temporada. O piloto brasileiro da Ferrari pela primeira vez em 2012 começará uma corrida à frente do espanhol Fernando Alonso, que teve problemas na parte final da atividade e largará apenas do 10º lugar em Monza.
Agora, Hamilton passa a somar 23 pole positions na sua carreira, sendo que quatro delas foram obtidas nesta temporada. O britânico dominou a fase final do treino de classificação e garantiu o primeiro lugar no circuito de Monza ao registrar o tempo de 1min24s010.
Button terminou na segunda posição, a 0s123 do companheiro de equipe, com a marca de 1min24s133. O britânico superou nos instantes finais do treino de classificação Massa, que marcou 1min24s247 e garantiu o terceiro lugar. O brasileiro terá a companhia do alemão Michael Schumacher na segunda fila.
O piloto da Mercedes registrou o tempo de 1min24s540 e terminou a sessão classificatória na quinta colocação, mas foi favorecido pela punição imposta ao britânico Paul di Resta, que foi o quarto mais rápido, mas perdeu cinco posições no grid de largada por ter trocado o câmbio da sua Force India. Assim, sairá apenas da nona posição.
Atual bicampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, principal perseguidor de Alonso, atual líder do campeonato, vai largar do quinto lugar após marcar 1min24s802. Ele terá a companhia do compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, que marcou 1min24s833, na terceira fila. Eles serão seguidos pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, em sétimo lugar, e pelo japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, na oitava posição.
A primeira parte do treino de classificação foi liderada por Alonso, enquanto Massa e Bruno Senna avançaram em sexto e nono lugares, respectivamente. Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov, Timo Glock, Charles Pic, Narain Karthikeyan, Pedro De la Rosa e Nico Hulkenberg foram eliminados.
Já na segunda parte da definição do grid de largada, Bruno Senna foi eliminado e, assim, largará apenas do 13º lugar. Alonso voltou a ser o mais rápido e Massa avançou na quinta posição. O australiano Mark Webber, o venezuelano Pastor Maldonado, que perdeu 10 posições no grid de largada por punições relativas ao GP da Bélgica, o mexicano Sergio Pérez, o australiano Daniel Ricciardo, o belga Jerome D’’Ambrosio e o francês Jenan Éric-Vergne foram os outros eliminados antes da fase final, quando Hamilton garantiu a pole position.
O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada prevista para as 8 horas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

No último sábado, o 14º Prêmio Acir de Destaque Empresarial brilhou com a celebração de 134 segmentos empresariais, além...
- Publicidade -

SOULLESS

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img