23.4 C
Rondonópolis
 
 

Fifa não vai ceder sobre Lei da Copa do Mundo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Copa do Mundo de 2014 é da Fifa e apenas “ocorre” no Brasil. O alerta é do vice-presidente da entidade, o argentino Julio Grondona, um dos cartolas mais poderosos do futebol mundial. Executivos da Fifa deixam claro a irritação em relação ao comportamento do governo brasileiro e a demora na aprovação da Lei Geral da Copa.
“A Copa do Mundo é da Fifa. Ela apenas ocorre no Brasil”, disse Grondona à Agência Estado. A declaração escancara o sentimento na entidade de que a tentativa do governo brasileiro de impor suas leis não vingará. Nos últimos meses, a queda de braço entre o governo e a entidade provocou crise sem precedentes. O secretário-geral, Jérôme Valcke, chegou a sugerir que o Brasil deveria levar um “chute no traseiro”.
A polêmica motivou uma viagem de emergência do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao País para acalmar os ânimos. Nesta quarta-feira, em Zurique, Blatter irá relatar aos integrantes do Comitê Executivo os trabalhos diplomáticos dele para tentar superar a crise.
O novo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, desembarcou nesta terça em Zurique e garantiu que o Brasil vai cumprir as determinações da Fifa “no devido tempo” e que será um acordo que respeitará os interesses do Brasil e da entidade. “Eu estou tranquilo”, disse. Já a Fifa se queixa de que a aprovação da lei está cinco anos atrasada.
Marin abre a possibilidade para que a questão da autorização da bebida nos estádios seja deixada para cada um dos 12 estados e não exclui nem mesmo uma Medida Provisória. O novo presidente, porém, insiste que a aprovação de leis não é uma responsabilidade do COL, mas dos governos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Educação: MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

O Ministério da Educação (MEC) vai apresentar protocolos de prevenção e resposta ao racismo nas escolas. Os editais com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img