18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Depois do título, Corinthians renova com Tite

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tite só não vai ser o técnico do Corinthians em 2012 se não quiser. O contrato dele acaba agora no dia 31 de dezembro, mas a diretoria do clube não esconde a vontade de renovação e vai oferecer mais um ano de compromisso e um aumento salarial irrecusável. Assim, passaria a ganhar como os principais treinadores do futebol brasileiro.
Nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, dará uma entrevista coletiva para anunciar os primeiros reforços contratados para a próxima temporada. Fará também um balanço dos quatro anos da sua gestão – deixará o cargo agora em 15 de dezembro – e espera confirmar a renovação com Tite.
“Nunca pretendi tirar o Tite, apesar de todos quererem um culpado pela catástrofe da Libertadores (eliminação diante do Tolima na fase preliminar)”, disse Andrés Sanchez, que bancou a permanência do treinador até o final do contrato e, no último domingo, colheu os frutos da sua decisão com a conquista do título do Brasileirão.
“Tenho uma relação profissional com o Tite, que é um estudioso, um treinador que entende de tática, motivador. Mas sobre renovação perguntem para o Roberto (Andrade), que será o novo presidente a partir do dia 15”, desconversou Andrés, que vai se licenciar do cargo, deixando o vice-presidente no comando até as eleições de fevereiro.
Antes de sair, porém, Andrés pretende anunciar alguns reforços indicados por Tite e anunciar o acerto com o técnico como “presente de Natal” aos corintianos. O próprio Roberto Andrade já não nega a permanência do treinador. “O Tite fez um grande trabalho e não temos motivos para não segurá-lo”, afirmou o dirigente.
Os dirigentes corintianos ficaram impressionados com a habilidade de Tite para reformular o elenco por duas vezes no ano sem tirar a competitividade. O único empecilho que pode adiar o anúncio da renovação é o fato de seu empresário, Gilmar Veloz, estar na Europa tratando de outros assuntos com alguns jogadores com os quais trabalha.
O aumento salarial de Tite pode chegar a 80%. A família do treinador, inclusive, até já deu o aval para a permanência no Corinthians. E a torcida que pediu sua cabeça algumas vezes na temporada se convenceu que é melhor ganhar no sofrimento do que perder dando show.
Os jogadores também não têm dúvidas de que querem a permanência do treinador. “O Tite é um grande treinador, um paizão, que nos ajudou muito em todo o ano”, elogiou o atacante Liedson.
A tática de dar chance a todos os integrantes do grupo, valorizar qualquer minutinho que seja em campo e jamais deixar de falar com alguém é outro aspecto positivo do treinador. Por isso, a manifestação carinhosa após a conquista do pentacampeonato até de jogadores que acabaram preteridos em grande parte das rodadas do campeonato.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img