23.4 C
Rondonópolis
 
 

Flu faz estreia na Libertadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Muricy Ramalho nunca conquistou o título da Copa Libertadores. O Fluminense também não. A partir desta quarta-feira, clube e treinador vão tentar modificar essa história. O caminho para a erguer o tão cobiçado troféu é longo, duro, imprevisível e começa com um desafio indigesto. Sem o artilheiro Fred, suspenso, o atual campeão brasileiro estreia contra um adversário que não se intimida fora de casa, marca forte e sabe controlar o jogo. Foi assim que Muricy definiu o Argentinos Juniors e previu uma partida duríssima, às 21 horas, no Engenhão.”A Libertadores é importante para o clube e a torcida, mas todas as competições que disputo são importantes. Temos de entrar para conquistar qualquer campeonato”, declarou o treinador, convicto de que o Fluminense caiu numa chave complicada com Argentinos Juniors, América, do México, e Nacional, do Uruguai.
Para ele, a fase de grupos ainda “permite” tropeços, pois há tempo de se recuperar. Mas, depois, no sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, o famoso “mata-mata”, qualquer descuido pode custar a eliminação. “O mata-mata depende mais de sorte e do time, goleiro, juiz estarem num bom dia… A Libertadores é diferente mesmo”.
Segundo ele, o Santos de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano é o time a ser batido no torneio, pois joga o futebol mais vistoso e possui um elenco de muita qualidade. Porém, ele mesmo ressaltou que favoritismo na Libertadores não pode ser levado a sério. “Há o imponderável. Não existe como treinar isso”.
Muricy confirmou uma novidade para o jogo desta quarta. Willians vai atuar no ataque tricolor ao lado de Rafael Moura. O atacante saiu da lista de dispensa para a equipe principal em poucos meses.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img