29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Em partida de oito gols, União empata e garante jogo de volta

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img


O torcedor que pagou ingresso para ver, na noite de ontem, a partida entre o União Esporte Clube e o Guarani de Campinas, pela primeira rodada da Copa do Brasil, viu um empate de 4 a 4 entre as duas equipes e deve ter voltado satisfeito para casa. O confronto foi digno de entrar na lista dos maiores jogos da história do estádio Luthero Lopes. A partida de volta está marcada para o dia 23 de fevereiro, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O União  entrou em campo pensando em fazer um bom resultado em casa para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Porém,  praticamente assistiu  o Guarani tomar conta do jogo no primeiro tempo. Com um minuto de bola rolando, o goleiro Rafael Córdova, que estava a 270 minutos sem tomar gol, viu essa invencibilidade cair. Flávio chutou, Córdova defendeu, mas Ronaldo bateu com categoria e abriu o placar quando os torcedores ainda estavam chegando ao Luthero Lopes.
O Guarani, à frente no placar, começa um verdadeiro passeio. Aos 10 minutos, o lateral Brida cruzou e Marcos Denner entrou pelas costas da defesa fazendo 2 a 0. A defesa do União dava o que se pode chamar de “pane”. Ninguém se entendia e, aos 14 minutos,  Dadá recebeu em condição legal, deu o chamado drible da vaca em Rafael Córdova e fez 3 a 0. Silêncio total no Luthero Lopes. A torcida do União, atônita, assistia o Guarani deitar e rolar.
As coisas somente melhoraram para o Vermelhinho quando o técnico Everton Goiano sacou o lateral Jorginho e colocou Márcio Oliveira. O União chegou a diminuir com um gol antológico de Ronaldo Ortega. Ele recebeu um cruzamento de Danilo Cruz e, de costas, acertou à meia altura sem defesa para Emerson, aos 27 minutos. “Nunca tinha feito um gol desses, foi coisa de Deus, não sei se foi meia bicicleta ou uma bicicleta, isso eu somente vou saber quando ver na tevê”, disse o atacante.
Com o gol de Ronaldo, a torcida empolgou e o União chegou a perder uma boa chance com Danilo Cruz. Porém, aos 36 minutos, Flávio, de fora da área, fez 4 a 1 para o Guarani e o União começava a sentir o drama de ser eliminado dentro do Luthero Lopes, pois uma derrota por dois gols elimina o dono da casa, nesta primeira fase, sem direito ao jogo de volta. O União chegou a diminuir com Duda, aos 37 minutos, mas o árbitro entendeu que o zagueiro fez falta e anulou o gol. Encerrada a primeira etapa, o técnico Everton Goiano, decepcionado, saiu de campo sem falar com a imprensa.
No segundo tempo, ele mudou o time. Tirou o zagueiro Fabrício e colocou Leandro Bocão, abrindo mão do esquema 3-5-2 para adotar o 4-4-2. A mudança deu certo, aos 9 minutos, dentro da pequena área, Danilo Cruz diminuiu para 4 a 2. Pouco tempo depois, o nome do jogo começa aparecer. Maricá recebe de Ronaldo Ortega e bate sem defesa para Emerson, fazendo 4 a 3. E, aos 26 minutos, o mesmo Maricá, em uma cobrança de falta magistral, empata o jogo para delírio da torcida que estava no Luthero Lopes.
A partir daí, o União foi todo pressão e, por pouco, não virou o jogo no último minuto, em uma escapada de Vaguinho. “Foi um bom jogo, o nosso time não se encontrou no primeiro tempo, mas depois no segundo tempo  foi muito bem”, destacou o técnico Everton Goiano.
O treinador do Guarani, Argel Fucks, lamentou as oportunidade perdidas pelo seu time. “Poderíamos ter feito mais gols, mas perdemos as chances. Em Campinas podemos jogar por cinco resultados, empate em 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 e 3 a 3, além da vitória simples que estaremos classificados, mas temos que tomar cuidado”, disse.
Guarani e União levaram ao Luthero Lopes um público pagante de 4.102 torcedores para uma renda de R$ 79.310.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img