20.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Técnico cobra afastamento de Neymar e ameaça se demitir

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dorival Junior quer punição maior para Neymar
Dorival Junior quer punição maior para Neymar

Dorival Júnior deixará o Santos se a diretoria não atender ao seu pedido para suspender Neymar por 15 dias. Ele quer o atacante longe do restante do elenco e que ele mantenha a forma treinando com os meninos da base no CT Meninos da Vila, longe do CT Rei Pelé, onde ficam os profissionais.
O técnico considerou a multa anunciada pela diretoria uma punição leve demais diante da
humilhação pública que sofreu no segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, ao ser xingado por Neymar. Sem contar a continuação das ofensas nos vestiários, quando o jogador teria até jogado isotônico no rosto do treinador.
A diretoria passou a tarde inteira e o início da noite desta sexta reunida com Dorival Júnior tentando, em vão, fazer com que ele desistisse do afastamento de Neymar. Mas o treinador se manteve irredutível, com total apoio do auxiliar Ivan Izzo.
O clima de crise no CT Rei Pelé pôde ser sentido no meio da tarde. Os jogadores entraram em campo às 15h30 e ficaram sentados durante quase uma hora atrás do gol, aguardando a presença de Dorival Júnior. Nenhum integrante da comissão técnica quis comandar o treinamento. Por volta das 17h, o técnico apareceu e ficou durante menos de meia hora no campo e, em seguida, voltou para a parte administrativa do CT, enquanto os jogadores faziam um treino físico. “Normal o clima não está. Isso demora dois ou três dias para passar”, admitiu o capitão Edu Dracena, antes que fontes do elenco passassem a informação sobre o que estava ocorrendo internamente.
Pela programação, Dorival Júnior deveria dar um treino técnico para fazer os ajustes na equipe visando o jogo contra o Guarani, domingo, em Campinas, como sempre acontece na antevéspera das partidas. O time contará com a volta de Arouca e Durval, mas precisa definir o novo ataque, que perdeu Keirrison, com estiramento muscular, por 10 dias.
Após a coletiva de Edu Dracena, os jornalistas permaneceram aguardando Dorival Júnior na sala de entrevista por mais de uma hora até que o assessor de imprensa do futebol, Fábio Maradei, comunicou que o técnico sentiu indisposição estomacal e vai falar apenas após o treino marcado para as 10h deste sábado. Logo em seguida, o assessor postou no Twitter a mensagem desmentindo a saída de Dorival Júnior: “Acabei de falar com o técnico Dorival Júnior em sua sala. Ele está tranquilo apesar dos boatos. Domingo estará no jogo contra o Guarani”.
Dorival Júnior sentiu que se Neymar não for punido severamente, o seu comando ficará enfraquecido e não haverá mais clima para que ele continue à frente do time. O técnico esperava que os dirigentes se colocassem no seu lugar para avaliar melhor o constrangimento a que foi submetido na quarta-feira, antes de dar por encerrado o grave problema ao anunciar que o jogador foi simplesmente multado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img