27.9 C
Rondonópolis
 
 

Felipe Melo reconhece preocupação com cartões

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogador reconhece que em algumas jogadas passou dos limites
Jogador reconhece que em algumas jogadas passou dos limites

Conhecido pela forte marcação e pelo grande vigor físico, Felipe Melo admitiu neste sábado que está preocupado com o excesso de faltas e cartões em sua trajetória na seleção brasileira. “Estou preparando a minha cabeça. Em algumas jogadas, tenho passado um pouco dos limites”, revelou o volante, que é um dos titulares do técnico Dunga para a disputa da Copa.
Em 18 jogos com a camisa do Brasil, todos como titular, Felipe Melo somou cinco cartões amarelos e um vermelho – foi expulso diante do Chile, pelas Eliminatórias do Mundial. “Essa é uma preocupação que eu tenho. Meu pai e minha esposa sempre pegam no meu pé sobre isso. Não posso deixar a seleção com um a menos durante os jogos na Copa”, afirmou.
Mas, apesar da preocupação, ele ressaltou que sua função, como volante, exige muitas vezes parar o ataque adversário. “Tem jogadas em que é inevitável tomar um cartão, para não acontecer uma coisa pior como um gol. Às vezes, você é obrigado a fazer uma falta. E, se tiver que fazer uma falta e tomar um cartão para ajudar o grupo, vou fazer”, explicou Felipe Melo.
De qualquer maneira, ele contou neste sábado que tem trabalhado para melhorar esse aspecto mais violento do seu jogo. “A palavra certa nesse momento é concentração. E vou estar bastante concentrado durante a Copa para evitar isso”, avisou Felipe Melo, reconhecendo que uma eventual expulsão sua só iria atrapalhar a seleção.
Durante a entrevista, Felipe Melo também fez uma autocrítica sobre a sua atuação no último amistoso antes da Copa, na segunda-feira passada, contra a Tanzânia. “Fui muito mal. Tive muitos erros, fui muito lento na saída de bola e errei muitos passes”, lembrou o volante. “Mas não é um jogo ruim que vai atrapalhar todos os outros muito bons que eu fiz pela seleção.”
Segundo Felipe Melo, o seu problema diante da Tanzânia foi, principalmente, a falta de concentração, o que ele promete que não vai acontecer na estreia brasileira na Copa, terça-feira, diante da Coreia do Norte. “É melhor acontecer isso nos treinos e nos amistosos”, disse o jogador, famoso pela personalidade forte dentro do grupo da seleção.
Como um dos líderes da seleção brasileira, Felipe Melo ainda aproveitou a entrevista para descartar qualquer problema entre Daniel Alves e Júlio Baptista após o desentendimento entre eles no treino de sexta-feira. “Acho uma palhaçada colocar que o Júlio se estranhou com o Daniel. Não existe isso aqui. Nesse grupo tem uma harmonia muito grande”, garantiu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Greves de trabalhadores aumentaram 6% no país em 2023

Em 2023, os trabalhadores brasileiros deflagraram pelo menos 1.132 greves. O número é 6,08% maior do que o registrado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img