34.4 C
Rondonópolis
 
 

Santos aposta na vocação ofensiva para começar bem a semifinal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Santos não promete vitória diante do Grêmio nesta quarta-feira, às 20h50, no Olímpico, em Porto Alegre, mas acredita que poderá dar importante passo rumo à decisão da Copa Brasil. Até mesmo com derrota. Apesar da ausência de Neymar, suspenso, Dorival Júnior tem motivos de sobra para acreditar no time de 106 gols em 32 jogos em 2010, com 23 vitórias, três empates e seis derrotas em apenas quatro meses de 2010. Como também ele sabe que a vocação ofensiva do conjunto é arma poderosa e faz diferença em competições de “mata-mata” porque marca gol em todos os jogos.
“Dá para esperar por um jogo com muitos gols. O Grêmio concilia força na marcação com o ataque de qualidade. E o Santos é ofensivo por natureza”, disse o treinador ontem, após o rachão realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé
Com a ausência de Neymar, surgiu a oportunidade para que Dorival Júnior escale a equipe no seu esquema preferido, o 4-4-2. Para o lugar do melhor atacante em atividade no Brasil, ele escolheu Marquinhos. A Copa do Brasil de 2010 é a 10ª. que o Santos disputa e a terceira em que o time atinge as semifinais. Em 1998 foi eliminado pelo Palmeiras, e em 2000, caiu diante do Cruzeiro.
Já o Grêmio aposta na força de sua torcida, que promete lotar o Estádio Olímpico, para abrir vantagem no confronto. Assim, por decidir a vaga na casa do adversário, o Grêmio sabe da importância de conseguir um bom resultado no Olímpico. “Até mesmo se o time estiver mal, o torcedor gremista vem. A torcida do Grêmio tem esse costume de acompanhar sempre. E o momento é de confiança da torcida. Eles vão nos apoiar aqui dentro”, afirmou o meia Hugo.
Com o desfalque do lateral Neuton, que sofreu contusão, o técnico Silas manteve o mistério sobre a escalação gremista. Ele admitiu a possibilidade até de jogar no 3-5-2, mas a tendência é que mantenha o esquema tático com dois zagueiros, colocando Bruno Collaço na lateral.
Outra preocupação de Silas é com o abatimento do goleiro Victor, que esperava ser chamado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, mas foi preterido pelo técnico Dunga na lista divulgada ontem. O próprio jogador garantiu, no entanto, que, depois da frustração, seu pensamento já está voltado para ajudar o Grêmio a buscar o título da Copa do Brasil. “Não foi uma frustração só minha, foi geral. Mas a partir do momento em que entrei em campo para treinar, a cabeça está no Grêmio, o foco no Santos. Estou motivado, tenho objetivos maiores pelo Grêmio. Não vai ser isso que vai abalar minha confiança. Minha Copa agora é a Copa do Brasil”, avisou Victor.
OUTRO JOGO
No outro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, Atlético-GO e Vitória fazem um confronto de surpresas nesta quarta-feira, às 20h50, no Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida. O time goiano eliminou o Palmeiras nas quartas de final, em decisão por pênaltis. O baiano passou pelo Vasco pelo critério de gols marcados fora de casa.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img