22.1 C
Rondonópolis
 
 

Cuiabá é uma das três sedes que já iniciaram as obras para a Copa de 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os trabalhos de desconstrução do antigo Verdão prosseguem em ritmo acelerado
Os trabalhos de desconstrução do antigo Verdão prosseguem em ritmo acelerado

Cuiabá é uma das três sedes que já iniciaram as obras para a Copa 2014.  A mídia nacional destacou ontem a eficiência da capital de Mato Grosso na condução dos trabalhos dentro do prazo fixado pela FIFA para o início das obras, que venceu ontem (3). A maioria das sedes enfrenta dificuldades para cumprir as exigências da entidade maior do futebol mundial.
O Portal Copa 2014 destaca que “o pontapé inicial para as obras foi dado apenas em Belo Horizonte, Manaus e Cuiabá. A capital mineira disputa a abertura da competição com Brasília e São Paulo, e segue à risca um cronograma acordado com a Fifa. Já as sedes da Amazônia e do Pantanal, incluídas na Copa por determinação pessoal do presidente Lula, fizeram a lição de casa e começaram a desmontar as estruturas de seus antigos estádios antes de estourar o prazo da Fifa”.
Os trabalhos de desconstrução do antigo Verdão prosseguem em ritmo acelerado. Ontem chegaram ao canteiro de obras três escavadeiras hidráulicas de grande porte que serão utilizadas no desmonte das estruturas de concreto. Outra máquina está em trânsito e deve começar a trabalhar nos próximos dias, iniciando o desmonte pelas calçadas que circundam o estádio.
Os operários do consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior já terminaram a retirada das cadeiras e divisórias existentes nas arquibancadas. Hoje começa o trabalho de remoção da estrutura metálica que sustenta a cobertura do Verdão. Todo o material que está sendo retirado será reutilizado em outras praças esportivas da Capital. O tapume que vai cercar toda a área do canteiro de obras, com mais de mil metros quadrados, também começou a ser instalado.
Segundo o diretor de Infraestrutura Carlos Brito, Cuiabá saiu na frente das demais sedes e continuará trabalhando com organização e eficiência, cumprindo todos os prazos da FIFA. O Diário Oficial desta segunda-feira publicou sete avisos de editais da Agecopa iniciando o processo licitatório de obras preparatórias para as intervenções no sistema viário da Capital (BRTs, viadutos, trincheiras, etc). São pavimentações de ruas e construção de pontes que tem como objetivo criar alternativas para o desvio de tráfego. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre, antecipando as grandes intervenções de mobilidade urbana.
PERDEU A PACIÊNCIA
A Fifa perdeu a paciência. Ontem, dia em que acabou o prazo dado para o início das obras nos estádios da Copa de 2014, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, fez duras críticas à preparação brasileira para receber o Mundial. Leia mais sobre esse assunto na página seguinte deste caderno.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Vamos acelerar o trabalho e vamos ver se Rondonópolis pode ser uma sub sede ai nos estaremos muito satisfeito com a parada de uma seleção treinando aqui. Parabens comissão da copa 2014, Mato Grosso é um grande vitorioso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img