30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

União tem 90 minutos para acabar com tabu histórico

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No último treino antes da decisão, Neguete treina cobrança de penalidades máximas
No último treino antes da decisão, Neguete treina cobrança de penalidades máximas

Quando o União Esporte Clube entrar em campo hoje, a partir das 20h45, no estádio Luthero Lopes, para enfrentar o Operário na decisão do Campeonato Estadual, mais uma vez estará em jogo o maior tabu da história do futebol de Mato Grosso. O Colorado tenta, mais uma vez, acabar com a sina de 36 anos sem ter levantado uma taça de campeão no Estado. E hoje tem 90 minutos para tentar quebrar este tabu. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 3 a 3, num confronto marcado por muita emoção. Caso o empate se repita, o campeão mato-grossense de 2010 será decidido na cobrança de pênaltis, fato raro nas decisões em Mato Grosso.
Nesta final, o União tem sido precavido. Primeiro, a própria diretoria está blindando os jogadores e comissão técnica de qualquer tipo de empolgação. Respeito ao adversário e concentração no jogo são palavras de ordem dentro do Vermelhinho. “Nós estamos sim blindando o nosso time”, confessou o diretor de futebol Ailton Machado em entrevista à Rádio Clube.
Ontem, para manter a política ‘do todo o cuidado é pouco’, o União fez apenas um treino, na parte da manhã, em seu Centro de Treinamentos. O rápido treino terminou com cobranças de penalidades máximas. Pois todos sabem que, no jogo de hoje, a decisão por pênaltis é perfeitamente possível diante do equilíbrio entre as duas equipes.
DESFALQUES
No União, a principal baixa continua sendo o meia Danilo Cruz. O goleiro Silva também deve continuar de fora. O volante Romeu é dúvida. Sua escalação só deve ser confirmada ou não momentos antes do jogo. O também volante Neto, que seria uma das opções para o meio de campo, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de domingo. Diante desses problemas, o treinador Everton Goiano preferiu não antecipar o time que começa a decisão.
No Operário, Eder Taques, treinador que já passou pelo União e foi campeão estadual em 2002 pelo Operário também tem dúvidas. Ele não poderá contar com o volante Kal que está suspenso e com o meia Jean Carlos. Taques, assim como Goiano, não revela quem entra. “Isso não digo, somente na hora do jogo”.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem, sou torcedora do União, espero cinceramente que essa sina seja rompida nesse jogo, afinal, a torcida merece isso. Tudo está a favor do União, assim, espero que a maré esteja a seu favor…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img