32.5 C
Rondonópolis
 
 

Dorival quer equipe jogando de forma ofensiva

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Técnico aposta em time mais ofensivo
Técnico aposta em time mais ofensivo

Dorival Júnior deu o primeiro sinal do que pretende fazer para dar mais um passo rumo ao título paulista: no treino tático desta quinta-feira cedo, no CT Rei Pelé, o primeiro antes do início das semifinais, escalou o ataque que desmontou inúmeras defesas na fase de classificação, com Robinho pela direita, André centralizado e Neymar na esquerda, além de substituir Pará por Wesley na lateral direita.
No trabalho com bola, o time não teve adversário e foi orientado quanto ao posicionamento da defesa, troca de passes e movimentação do meio para frente. Com essa formação, o Santos terá apenas Arouca como marcador fixo à frente da zaga.
Embora a defesa possa ficar mais exposta, com os três atacantes e mais a chegada dos meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso e do lateral Wesley ao ataque, o time vai empurrar o adversário para o seu campo. A estratégia do comandante santista é valorizar a força ofensiva da equipe para abrir as fases decisivas com uma vitória, no Morumbi, domingo às 16h, deixando o jogo de volta, na Vila Belmiro, no domingo da próxima semana, apenas para confirmar a vaga para as finais.
“Não posso desprezar a principal característica da equipe depois de 20 jogos. Neste momento, tudo o que se pode fazer é corrigir algumas falhas observadas nas últimas partidas e repetir nos treinos o que foi feito até aqui, em busca do aperfeiçoamento”, antecipou Dorival Júnior na noite de quarta-feira, após a vitória dos reservas contra o Sertãozinho.
Durante a semana, antes de saber que a primeira batalha da decisão seria contra o São Paulo, Dorival Júnior afirmou estar em dúvida entre escalar o time com dois volantes ou com três atacantes, mas parece que a sua decisão vinha sendo amadurecida há tempo. Tanto que em alguns jogos, com o resultado garantido, ele improvisou Marquinhos e Paulo Henrique Ganso na função de volantes de marcação. Com a experiência, ele melhorou a qualidade da saída da bola da defesa e tornou Ganso em um jogador mais constante.
No treino desta sexta à tarde o time da decisão deve ser confirmado com Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André e Neymar.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img