30 C
Rondonópolis
 
 

Fogão goleia e garante vaga nas semifinais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Botafogo passou pelo Boavista em jogo realizado na noite de segunda-feira
Botafogo passou pelo Boavista em jogo realizado na noite de segunda-feira

Em homenagem ao jornalista Armando Nogueira, que morreu na manhã desta segunda-feira, o Botafogo entrou em campo todo de preto, à noite, para garantir a vaga à semifinal da Taça Rio. A vitória por 4 a 1 sobre o Boavista, em São Januário, foi mais do que justa e assegurou a primeira colocação botafoguense no Grupo B, com 16 pontos.
O Botafogo, time pelo qual Armando Nogueira torcia, poderia ter marcado pelo menos mais quatro gols, tal a fragilidade do adversário. O Boavista briga por uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e agora vai para a última rodada da fase classificatória da Taça Rio precisando vencer o Tigres fora de casa e ainda assim torcer por uma série de resultados.
Já o Botafogo, que joga quinta-feira contra o Santa Cruz, no Rio, pela Copa do Brasil, volta a campo pelo Campeonato Carioca somente no domingo, para enfrentar o Bangu com um time completamente desfigurado. O técnico Joel Santana já adiantou que vai poupar vários jogadores, além de não contar com o lateral Somália e o atacante Herrera, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Loco Abreu foi o destaque do jogo desta segunda-feira, ao fazer três gols. O primeiro saiu após desatenção da zaga do Boavista, em jogada que começou com Somália logo aos oito minutos. O atacante uruguaio também participou do segundo do Botafogo, o mais bonito da partida, de autoria do lateral Marcelo Cordeiro, que, aos nove do segundo tempo, encobriu o goleiro Vinicius com um leve toque.
Loco Abreu fez 3 a 0 aos 34 minutos, após cruzamento de Leandro Guerreiro. E depois, já aos 44, ele não desperdiçou cobrança de pênalti para ampliar para o Botafogo. Aos 47, porém, Tony descontou para o Boavista, o que não estragou a festa botafoguense em São Januário, em noite de homenagens a Armando Nogueira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img