30 C
Rondonópolis
 
 

Palmeiras desafia mau retrospecto contra nordestinos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil. O primeiro foi em 1998. E para dar o pontapé inicial neste objetivo, terá pela frente o Flamengo-PI, no estádio Albertão, em Piauí. Enfrentar equipes do Nordeste na competição não tem sido um bom negócio para a equipe de Palestra Itália.
Quatro vezes o time já deu adeus à competição por culpa de um rival nordestino. Ceará, Sport, Vitória e ASA já sentiram o gostinho de eliminar o Palmeiras. Agora, assim como aconteceu nos outros confrontos, os paulistas são francos favoritos. Por isso, o meia Cleiton Xavier, que é alagoano, alertou para os perigos que o jogo pode proporcionar.
“Eles (jogadores do Flamengo-PI) vão fazer de tudo para apresentar um bom futebol, já que as oportunidades de enfrentar equipes como o Palmeiras não são muito grandes”, explicou o camisa 10, que destacou a popularidade que um jogador adversário pode ter se brilhar nesta quarta. “Se o cara jogar bem, vai atrair a atenção de outros clubes.”
Além do Flamengo, um outro problema preocupa Muricy Ramalho. O desgaste de seus atletas. Ao contrário de adversários como São Paulo e Corinthians, o treinador não conseguiu fazer um rodízio neste início de temporada. A maioria dos atletas estão atuando direto desde a primeira rodada.
“O que tem nos complicado é que estamos repetindo demais alguns jogadores. Isso é perigoso. Estamos colocando o que temos de melhor sempre”, disse o comandante palmeirense, que chegou a cogitar a possibilidade de poupar alguns titulares contra o Bragantino, na última rodada do Paulistão, mas por falta de atletas, desistiu da ideia.
A maratona de jogos vitimou o goleiro Marcos. Com dores na coxa direita, o camisa 12 foi vetado pelo departamento médico e nem viajou para Teresina. Deola será o titular.
JARDEL PREOCUPA – Embora esteja fora de forma e perambulando por clubes pequenos no últimos anos, o veterano Jardel ainda impõe respeito. O atacante é a maior atração do Flamengo, mas deverá ficar no banco de reservas.
“Ele é sempre um motivo de preocupação. Ninguém desaprende a jogar”, avisou Cleiton, que não podia deixar de lembrar o ponto forte do adversário. “Temos que ter atenção com a bola aérea. Ele é muito bom nisso.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img