23.4 C
Rondonópolis
 
 

Sem Roberto Carlos; Marcelinho é a atração

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marcelinho faz hoje a despedida com a camisa do Timão
Marcelinho faz hoje a despedida com a camisa do Timão

O amistoso desta quarta-feira contra o Huracán (Argentina), às 15 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, sempre foi considerado pelo técnico Mano Menezes como um jogo festivo, aquele que será o de despedida de Marcelinho Carioca. Nada mais do que isso.
Por isso, ele “peitou” o departamento de marketing, que havia preparado festa para as estreias dos reforços, principalmente Roberto Carlos. Nem o lateral-esquerdo, muito menos Iarley, Tcheco ou Danilo jogam. Eles serão apresentados à torcida antes do duelo. Darão a tradicional volta olímpica, alguns tchauzinhos e só. Ronaldo também está fora. Pela manhã treina fisicamente em Itu, onde o resto do elenco continua concentrado.
Em campo, um time com apenas três atletas considerados titulares: o goleiro Felipe, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro William. Dos sete jogadores contratados para a temporada, somente o volante Ralf, certamente o menos badalado ao lado de Moacir, pode entrar no segundo tempo. Jogadores que estavam cotados a deixar o clube, como Morais e Souza, serão titulares. O time que vai a campo é este: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza.
“O jogo vai servir para dar ritmo de jogo para quem atuar. Por isso não é de todo ruim. Mas preferimos colocar aqueles com melhor condicionamento. Não podemos nos arriscar a ter lesões”, disse Mano Menezes. Em entrevista no último final de semana, ele já havia criticado “amistosos fora de propósito”, como o que é negociado contra o Real Madrid para agosto, próximo das datas finais da Copa Libertadores.
ANUNCIANTES E TV – Talvez tenha existido falta de comunicação entre o marketing e o técnico, mas o duelo foi vendido para os patrocinadores e para a TV Globo como a estreia de Roberto Carlos. No SporTV, as chamadas não deixavam dúvida: “veja a estreia de Roberto Carlos no Timão” – o duelo passará nas TVs aberta e fechada, também para a capital paulista. Foi a televisão, inclusive, que escolheu o horário. O clube chegou a negociar com o SBT, mas a Globo topou pagar imaginando que a presença do pentacampeão poderia bombar a audiência.
Os anunciantes de placa, que colocam seus nomes no campo de olho nos números do Ibope, também imaginavam que o jogo, além do apelo Marcelinho, teria ao menos Roberto Carlos. A presença de Ronaldo já estava descartada desde o início. São ao menos quatro patrocinadores, podendo chegar a 100, em valor que pode superar os R$ 500 mil. O Huracán terá um patrocinador próprio em seu uniforme.
QUANDO TODOS ESTREIAM? – Se os reforços não jogam nesta quarta, quando estreiam? Roberto Carlos, na programação da comissão técnica, deve ir a campo na próxima quarta contra o Bragantino, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Ronaldo vai estar pronto no final do mês. São duas datas como possíveis de estreia na temporada: dia 27, frente ao Mirassol, ou dia 31, no clássico contra o Palmeiras. Os dois jogos serão no Pacaembu.
Para domingo contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto, é possível que dois desses três entrem em campo: Danilo, Iarley e Tcheco, com possibilidade maior para os dois primeiros, se o treino tático desta terça tiver algum sentido. Iarley e Danilo atuaram no mesmo time, enquanto Tcheco ficou de fora.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img