22.1 C
Rondonópolis
 
 

Gomes espera contar com Washington

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Ricardo Gomes conta com Washington para a Copa Libertadores do próximo ano – e até com Hugo, que ainda não definiu sua ida para o Grêmio. Mas a direção do São Paulo enfrenta dificuldades para renovar o contrato do jogador, que não aceita ter seu salário (o segundo maior do elenco atual) reduzido em pelo menos 40%.
“Não penso no aspecto financeiro, mas não posso me desvalorizar, seria complicado”, disse o camisa 9, que fez 32 gols na temporada, seis nos últimos três jogos. “Outros negócios vão aparecer, isso é real, é fato. Só que a minha vontade com certeza é de permanecer. Vamos conversar esta semana”.
O jogador se reuniu nesta segunda-feira com seu empresário e não ficou muito empolgado com a primeira oferta são-paulina. “Centroavante artilheiro sempre tem mercado. Todo mundo me conhece e sabe como jogo. Tenho propostas até do exterior”, contou Washington. “Prefiro ficar no São Paulo, mas não depende só de mim”.
Ricardo Gomes já traçou a estratégia do time para disputar a Libertadores e o Campeonato Paulista ao mesmo tempo. O Estadual servirá de preparação e muitos jogos serão disputados por reservas, principalmente os jovens talentos. A competição continental terá prioridade, mas o treinador não quer se descuidar também do início do Brasileirão. Esta foi a etapa em que o clube teve baixo aproveitamento neste ano, o que acabou custando o título.
“O problema do Paulista é que tem 23 datas. Com a Libertadores, sobrecarrega”, explicou o técnico. “Vamos ter um elenco forte para atacar nas três frentes de forma equilibrada, mas não é um trabalho fácil. Só não podemos queimar etapa de preparação porque acabamos pagando o preço três meses adiante, na fase decisiva da Libertadores”.
ADVERSÁRIOS – O São Paulo reencontrará o carrasco Once Caldas na competição continental do ano que vem. Após o terceiro lugar no Brasileirão, o time de Ricardo Gomes entra no Grupo 2 ao lado da equipe colombiana, de um representante do Paraguai e um mexicano E o algoz será o primeiro adversário do São Paulo, na Colômbia, ainda sem data definida.
Em 2004, ano em que o São Paulo voltou a disputar a competição continental após dez anos, o Once Caldas atravessou o caminho dos paulistas. Surpresa daquela edição do torneio, eliminou o time tricolor nas semifinais ao empatar no Morumbi (0 a 0) e vencer em Manizales (2 a 1) – antes, havia tirado o Santos, nas quartas. Foi o campeão após bater o Boca Juniors nos pênaltis.
As outras duas equipes da chave do São Paulo ainda não são conhecidas. Mas o time paraguaio será o Nacional ou o Libertad, que disputarão no fim de semana a última rodada da competição local.
Quanto ao terceiro adversário, que será uma equipe mexicana, a definição acontecerá apenas em janeiro, quando times daquele país disputarão a Interliga, que reúne os principais clubes mexicanos. Apenas ao fim dela o São Paulo saberá exatamente quais adversários terá pela frente na disputa da Libertadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img