20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Embalado, Botafogo tenta avançar na competição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fogão joga na noite de hoje pela Sul-Americana
Fogão joga na noite de hoje pela Sul-Americana

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro(sobre Náutico e Internacional), o Botafogo ganhou um pouco de tranquilidade na luta contra o rebaixamento e pode se concentrar no duelo desta quarta-feira contra o Cerro Porteño, às 20h50, no Engenhão, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como perdeu por 2 a 1 no Paraguai, o time carioca precisa de vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Novo 2 a 1, desta vez a favor dos cariocas, leva a decisão da vaga para os pênaltis. “Conseguimos marcar um gol no Paraguai. Teremos paciência porque nos classificamos com uma vitória simples. Esperamos que o torcedor vá ao estádio e nos ajude a conquistar o resultado favorável”, disse Alessandro, que volta à lateral direita depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador já pensa num clássico carioca na próxima fase da Sul-Americana, contra o Fluminense, que serviria para elevar a autoestima dos clubes, ameaçados pelo descenso no Brasileiro. “Seria ideal pegar o Fluminense. Seria um confronto bom para o Rio e não precisaríamos viajar, diminuindo o desgaste”, comentou Alessandro. O Fluminense joga por uma vaga nas semifinais nesta quinta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, após ter empatado por 2 a 2 com o rival no duelo de ida.
O técnico Estevam Soares não deve poupar os titulares como fez na partida de ida. Mas pode preservar alguns atletas, que estejam mais desgastados, para o importante jogo contra o Coritiba, domingo, também no Rio, em partida crucial para as pretensões das duas equipes em
permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Desfalque certo no Botafogo é o volante Leandro Guerreiro, com uma tendinite no joelho esquerdo. Além de Alessandro, retorna à equipe o atacante Reinaldo. Leo Silva e Emerson, expulsos no primeiro jogo, ficam de Fora. “O jogo vai ser complicado. O Cerro é uma equipe forte. Mas temos condições de reverter o quadro e vamos marcar gols”, apostou Reinaldo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img