35.6 C
Rondonópolis
 
 

Corinthians promete jogo duro contra o Mengo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fenômeno confirmado para o jogo de domingo
Fenômeno confirmado para o jogo de domingo

Ronaldo Angelim, Álvaro e os demais defensores do Flamengo que se cuidem. Se o ataque corintiano nada produziu no jogo do primeiro turno do Brasileirão – vitória flamenguista por 1 a 0, com gol de Adriano, no Maracanã -, a história, agora, promete ser diferente. O trio ofensivo do Corinthians, formado por Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo, promete endurecer a vida do time carioca na partida de domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Juntos, eles são responsáveis por um terço dos gols corintianos na temporada: 35 dos 104.
“Eu vou torcer para o Flamengo, mas não contra a gente”, adiantou, dias atrás, Ronaldo, prometendo jogo duro contra time carioca, de quem sempre foi torcedor. Recentemente, no entanto, ele revelou ser “corintiano de coração”. Mesmo porque, ficou magoado com os flamenguistas que o chamaram de traíra e o ofenderam quanto anunciou acerto com o Corinthians. Agora, não vê a hora de dar o troco.
Além disso, Ronaldo cresce em duelos decisivos. Foi assim diante São Paulo e Santos, na reta final do Paulistão, e diante do Internacional, na decisão da Copa do Brasil. Contra todos esses rivais, ele deixou sua marca. “Meus dois gols diante do Santos e o contra o Internacional foram os mais bonitos nessa minha volta ao futebol”, afirmou o atacante.
Para quem não se lembra daquele duelo do dia 9 de agosto, no Maracanã, o Corinthians estava sem vencer há quatro rodadas e entrou em campo cheio de desfalques. Diogo e Bruno Bertucci foram os laterais, com quatro volantes no meio, nenhum armador e Dentinho fazendo dupla com Bill no ataque. Foi uma presa fácil, bem diferente do time que o técnico Mano Menezes mandará a campo em Campinas.
Agora, além de Ronaldo, o poder ofensivo corintiano terá Defederico, a grande aposta da diretoria caso a negociação com Riquelme não evolua – o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, mais uma vez disse estar bastante difícil a contratação do jogador do Boca Juniors -, e o incansável e sempre lutador Jorge Henrique.
Mas a maior arma corintiana é mesmo Ronaldo. E, mesmo sem qualquer pretensão no Brasileirão, o time promete motivação extra para vencer o Flamengo, que está na disputa pelo título do campeonato. “Vamos jogar com seriedade. E buscando uma vitória”, avisou Mano Menezes. “Não importa quem será beneficiado, temos de jogar pela gente.”
Em nove confrontos contra times do Rio neste ano, o Corinthians perdeu apenas um, justamente para o Flamengo. Agora, espera por revanche, apesar dos pedidos da torcida para que o time entregue o resultado – uma vitória corintiana no domingo favoreceria o São Paulo na luta pelo título do campeonato.
O lateral Balbuena e o zagueiro Paulo André serão as outras novidades do Corinthians em relação ao time do jogo do primeiro turno. Dos titulares absolutos, apenas o lateral-direito Alessandro e o zagueiro William, ambos machucados, não jogam contra o Flamengo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img