24.4 C
Rondonópolis
 
 

Com Maracanã lotado, Vasco joga para garantir volta à 1.ª Divisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Carlos Alberto é um dos principais jogadores do atual grupo do Vasco que pode garantir hoje a volta à elite
Carlos Alberto é um dos principais jogadores do atual grupo do Vasco que pode garantir hoje a volta à elite

Mais de 80 mil pessoas são esperadas neste sábado, no Maracanã, para torcer pela volta do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o Juventude, a partir das 15h10, garante o acesso do clube quatro rodadas antes do fim da competição. “Não vejo a hora de o Vasco poder assegurar logo o retorno à Primeira Divisão, de iniciar uma nova fase na sua história”, disse o presidente do clube, o ex-jogador e ídolo Roberto Dinamite.
Na liderança da Série B, o Vasco, se conseguir mais três pontos, chegará ao final da competição na pior das hipóteses em quarto lugar. Caso confirme o acesso, vai manter uma escrita que nasceu com o sistema de pontos corridos do Campeonato Brasileiro: a de que desde 2003 todo grande time rebaixado consegue subir no ano seguinte. Foi assim com Palmeiras e Botafogo, dupla que caiu em 2003, e depois com Grêmio, Atlético Mineiro e Corinthians.
Em São Januário, o regresso do Vasco à Série A é visto também como uma derrota particular do ex-dirigente do clube Eurico Miranda, que comandou o Vasco por quase duas décadas e é adversário implacável de Roberto Dinamite.
“Não se pode comemorar nada antes da hora. Só posso dizer que o Vasco está pronto e não vai decepcionar sua torcida”, declarou o técnico Dorival Júnior, questionado por parte dos vascaínos ao ser contratado e agora apontado por muitos como o treinador adequado para o time na temporada de 2010.
Nome mais importante do Vasco na atual campanha, o meia Carlos Alberto comentou que o amor demonstrado pela torcida do Vasco ao longo do ano acabou contagiando a equipe. “A cada jogo ficava visível o carinho e a entrega dos torcedores”, disse. “Esse calor humano tem sido fundamental para o Vasco”.
A principal novidade vascaína será no meio de campo com a entrada de Allan no lugar de Alex Teixeira. O volante Nilton, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, retorna na vaga de Amaral. A última mudança será na lateral esquerda: sai Ernani, entra Ramon.
No Juventude, a novidade fica por conta da entrada do meia Zezinho, que voltou após defender a seleção brasileira sub-17 no Mundial da Nigéria. Ele jogará ao lado de Marcos Denner. Assim, o técnico Ivo Wortmann tem somente uma dúvida para confirmar a escalação. Não sabe se poderá contar com o ala direito Bruno, que sente dores na panturrilha direita. O jogador fará um teste antes do jogo. Caso não jogue, a vaga fica com Luiz Felipe.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img