25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

São Paulo quer vencer para embalar na reta final

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Se o São Paulo quiser voltar a brigar para valer pelo título do Campeonato Brasileiro – o elenco ganhou uma injeção de ânimo com a derrota do líder Palmeiras na última quarta-feira – terá de fazer no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, algo que quase não aconteceu até agora na competição: ganhar um clássico. Dos cinco que disputou, o time são-paulino venceu apenas um, justamente contra o rival santista
A fase do Santos não é boa. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o 13º colocado, com 41 pontos, e não tem mais muitas aspirações no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por outro lado, sabe que não pode mais perder chances e quer aproveitar o momento santista. Mais do que vencer clássicos, os jogadores são-paulinos querem diminuir a desvantagem para o líder Palmeiras, passando dos atuais cinco pontos para apenas dois.
“É o momento de vencer para que a gente consiga embalar. É um clássico e podemos ganhar mais confiança para o resto da competição”, disse o meia Jorge Wagner, uma das novidades do São Paulo para domingo. “E isso independe da situação que o Santos vive. É um clássico e o respeito tem de existir. O Santos ainda almeja o G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados), jogará em casa e contará com o apoio da torcida.”
O que pesa a favor do São Paulo na luta para ganhar clássicos é que a única vitória em partidas diante dos rivais paulistas neste Campeonato Brasileiro foi contra o próprio Santos. Na ocasião, fez 2 a 1 no Morumbi, com dois gols de Washington, e somou a primeira partida de uma arrancada de nove jogos sem perder.
“Precisamos entrar fortes na Vila. Se ganharem do São Paulo já muda o foco deles (Santos). Então, nunca podemos dizer que será uma partida fácil. Em casa o Santos é muito forte”, avaliou o atacante Dagoberto, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo diante do próprio Santos, em 2007, também na Vila Belmiro.
“Estamos atravessando momentos de altos e baixos. Precisamos diminuir esses ciclos de baixa. Contra o Santos, uma recuperação será importante para todos os aspectos, liderança, G-4”, afirmou o técnico Ricardo Gomes. “Nós temos de tomar cuidado porque em um clássico tudo fica nivelado. Não tem favorito, não tem posição na tabela. Jogar na Vila é uma guerra, uma batalha”, completou o volante Jean.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img