25.7 C
Rondonópolis
 
 

ACIR em prol da cidade: Discurso do presidente marcado por alerta e reconhecimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ernando Cabral Machado, presidente da ACIR: “Entendemos que cada um de nós somos os responsáveis pela cidade que queremos ter” – (Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Ernando Cabral Machado, fez um discurso, na abertura da cerimonia de entrega do Prêmio Destaque Empresarial 2019, que chamou bastante a atenção não apenas pelo reconhecimento da força do setor empresarial, mas pelo tom político e de alerta em relação a necessidade de ações por parte dos gestores e parlamentares em problemas críticos vividos pela cidade, bem como de todos os seus moradores em prol do lugar onde vivem.

Conforme Ernando, o Prêmio ACIR de Destaque Empresarial vem reconhecer as pessoas que se destacaram em suas atividades, enfrentando dificuldades que são superadas diariamente, gerando emprego e renda que favorecem não só os diretamente ligados à atividade, mas toda sociedade rondonopolitana. Acrescentou que o trabalho possibilita às pessoas auferir a renda necessária para sua manutenção e da sua família. “Somente é livre aquele que consegue por seus esforços garantir a sua própria sobrevivência. Assim, é inegável a grande importância dos empreendedores, contando com a colaboração daqueles que com eles trabalham”, enfatizou.

Continuando o discurso, o presidente afirmou que a ACIR vem lutando durante todos esses anos para obter as melhores condições para os empresários locais. Nesse contexto, externou que, sem a vinda e constituição de mais empresas para Rondonópolis, tem-se a vocação desenvolvimentista da cidade ameaçada. Da mesma forma, o fechamento de empresas traz graves consequências, não apenas para a economia da cidade como para o poder público. São preocupações, segundo ele, que precisam ser contornadas.

Reforçou que a responsabilidade dos empresários vai além dos limites do seu estabelecimento, incluindo questões sociais. Assim, com a preocupação de ter serviços públicos de qualidade, a ACIR tem acompanhado diretamente a aplicação das verbas públicas, dinheiro sagrado recolhido na cobrança de impostos. Outro engajamento da entidade, lembrado pelo presidente, foi em favor da Santa Casa, evitando seu fechamento pela mobilização de várias entidades. Diante da preocupação para que a Santa Casa mantenha as portas abertas, ele criticou o que chamou de “forças contrárias ao bem do povo, por interesses mesquinhos e politiqueiros”, caminhando em direção contrária. “A Santa Casa é da sociedade e para a sociedade”, afirmou.

Ernando alertou ainda que questões como o desenvolvimento da cidade, o bem-estar do povo, não podem fazer parte de discursos vazios, que não se concretizam na prática. “Entendemos que cada um de nós somos os responsáveis pela cidade que queremos ter. Aqui é o nosso lar, criamos nossa família, cultivamos nossas amizades. Devemos trabalhar com dedicação para trazer melhores condições que transformem nossa cidade num lugar aprazível, saudável e que nos dê prazer de viver, orgulho de anunciar que somos rondonopolitanos”, avaliou ele, posicionando que a ACIR se propõe em fazer esse papel de fomento das pessoas e das discussões da cidade.

Por fim, o anfitrião da noite enfatizou novamente que o Prêmio ACIR é o resultado do trabalho dos empresários, que deve ser utilizado como força motriz para adotar estratégias diferenciadas para ganhar competitividade e crescimento. Também disse que o evento é uma oportunidade em que a entidade e a sociedade engrandecem as empresas e os empresários e os incentiva a serem fortes e perseverantes em meio à instabilidade. Nisso, pontuou que a união em associação de classe é fundamental, favorecendo a construção dos propósitos em prol do fortalecimento do setor e do local onde todos vivem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img