26.7 C
Rondonópolis
 
 

Uma nova realidade educacional para Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As soluções didáticas do Colégio Leibniz visam preparar o aluno focado nas áreas do ENEM e vestibulares (Foto: Divulgação)

 

O Colégio Leibniz (2019), em Rondonópolis, surgiu a partir de propostas educacionais baseadas e adaptadas de escolas de grandes expressões do país, os quais visam resultados de “alto impacto”. A sedimentação foi concretizada a partir da fusão da empresa Vest Plus Cursos, existente há mais de 15 anos, com tradição e referência em preparatório para o ENEM e/ou vestibulares, e o Sistema Farias Brito de Fortaleza-CE, seguido pelo aporte da Editora Moderna. Sua estrutura física foi projetada e construída para agregar conhecimento com conforto, segurança e bem-estar, sendo esta localizada na Avenida Paulista, nº 720, no Parque Sagrada Família, a 70 metros do shopping.

Nesta fusão, destaca-se a parceira do melhor material didático do país, o Sistema Farias Brito (SFB) de Fortaleza (CE), advindo de dois grandes grupos educacionais: a Organização Educacional Farias Brito e a Editora Moderna. A estes, somam-se mais de 83 anos de experiências educacionais e editoriais, resultando assim, nos maiores índices de aprovações, no ENEM e/ou vestibulares de altíssima concorrência, tais como: ITA, IME, UNICAMP e USP. Além de ser o 1º do Brasil no Enem, comprovado pelo INEP, o Farias Brito comemora ainda 680 aprovações e 17 primeiros lugares em vestibulares de Medicina, em universidades públicas, somente no ano de 2018.

 

 

O Colégio Leibniz traz em seu portfólio os seguintes níveis de ensino: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio (do 1ª ao 3ª ano/2020) e Preparatório para o ENEM (Cursos Extensivo e Só-Medicina), cujos funcionamentos são em turnos integrais (Matutino e Vespertino), exceto o curso extensivo que é direcionado em um único turno (Matutino ou Vespertino). Sobretudo, destaca-se que as matrículas estão abertas para o ano 2020, com um percentual limitado de vagas, dada a intensa procura. A grande novidade para o próximo ano é a abertura de vagas para o TERCEIRÃO/2020 (integral), com foco exclusivo no ENEM e/ou Vestibulares, estruturado com simulados locais, com periodicidade de 15 dias, e mais quatro (quatro) simulados nacionais, análogos ao ENEM (2 dias de provas), cuja competitividade e análise de resultados são realizadas concomitantemente com os alunos das escolas credenciadas ao grupo Farias Brito.

As soluções didáticas do Colégio Leibniz visam preparar o aluno focado nas áreas do ENEM e vestibulares desde o sexto ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio, com currículos interdisciplinares e transdisciplinares permeados pela cultura de simulados, olimpíadas e avaliações semanais, de modo a inserir o aluno como protagonista de sua própria vida e da formação profissional.

Outrossim, ao ingressar no Leibniz o aluno passa por um processo de triagem por meio da avaliação diagnóstica com intuito de conhecer os problemas de aprendizagens de forma personalizada para a maximização da aprendizagem e minimização dos problemas de base. Sobremaneira, o Colégio Leibniz se encontra totalmente adaptado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

 

A diretora Margarida destaca que no Colégio Leibniz conta uma proposta metodológica conteudista e sociointeracionista em todos os níveis de estudo, com foco no ENEM e Vestibulares. A cerca disto, o aluno Leibniz passa por um profundo processo de adaptação, que vai desde nivelamentos em diversas áreas do conhecimento a um processo de mudança de atitudes para o alinhamento/engajamento nos estudos e na questão disciplinar.

Por conseguinte, o diferencial da estrutura curricular do Colégio Leibniz contempla as seguintes propostas:

    • Agenda de avaliações Parciais (semanalmente), Globais (bimestralmente) e uma rotina de simulados análogos ao ENEM e/ou vestibulares;
    • Tarefas diárias programadas;
    • Leitura determinística programada, sendo 1 livro a cada 15 dias;
    • 8h /aulas (semanais) nas áreas de Português e Matemática, com estudos dirigidos (triagem, bateria de exercícios e oficinas) para minimizar os problemas de aprendizagens dos alunos;
    • Inglês e espanhol com método de conversação;
    • Robótica;
    • Teatro;
    • Aulas de Redação do 6º ao 3º ano, corrigida semanalmente;
    • Diagnóstico individual e coletivo dos alunos;
    • Aula de Empreendedorismo (2020);
    • Agenda de comunicação digital entre alunos, pais e gestores.

 

O Colégio Leibniz avançou de uma condição de protagonista, em 2019, a uma intensa realidade educacional com métodos que contribuem para o alcance de “Resultados de Alto Impacto”!… Agende sua visita ao Colégio Leibniz.

Maiores informações, ligue (66) 3421-8824 e (66) 99678-1284, ou visite nossa página: www.colegioleibniz.com.br (#vestplusroo).

 

 

www.colegioleibniz.com.br

 

⇓ clique…

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img