24.7 C
Rondonópolis
 
 

Artigo: “O Dia das Mães é a data mais importante do calendário”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Nininho e sua mãe, saudosa Zefelina Giongo Bortolini

 

Não tenho hábito de escrever artigos, mas este ano me encorajei a falar de um assunto muito importante, então, vou me limitar a falar de um ser que parece não ser desse mundo, a mãe. O ‘Dia das Mães’ na minha opinião é a data mais importante do nosso calendário.

Tive o prazer de ser criado por uma mãe guerreira, que na sua simplicidade conseguia dar atenção a todos, que ia para a roça e cuidava da lida do dia a dia com muita dedicação, e sabe o que eu mais admirava? Ela não reclamava de nenhuma dificuldade.

Talvez você esteja se perguntando, por que o deputado Nininho resolveu falar sobre os dias das mães desta forma? Eu respondo. Vivemos dias difíceis com essa pandemia do novo coronavírus, hoje eu não tenho mais a minha mãe comigo, mas quando ela era viva eu sempre separava um tempo pra ficar com ela em Itiquira, a cidade que escolhemos para viver quando chegamos a Mato Grosso.

Voltando a falar da pandemia, em dias normais quantas vezes as mães ficaram em segundo plano, de um fim de semana para outro, e outro, de repente você acordou e viu que neste ano, justamente neste, você não vai poder ficar com a matriarca da família, sim, elas precisam de cuidados neste momento, e a visita agora fica em segundo plano porque você poderia colocar a saúde dela em risco. Por isso, quando tudo isso acabar, e espero que seja logo, aproveite o máximo que puder para estar perto de sua mãe, que abriu mão de muitas oportunidades para se dedicar a você.

Para finalizar, peço aos filhos e filhas, de nascimento ou de coração, valorize o bem maior da sua vida, separe um tempo para estar com elas, sabemos que nem sempre as ideias serão as mesmas, haverá confronto de ideias, e quando isso acontecer separe a emoção da situação.

 

Feliz Dia das Mães!
Deputado estadual Nininho

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img