22.1 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jaques Wagner AB

“Não estamos mais em tempo de pacotes, eu acho que não tem nada bombástico. Pelas perguntas parece que as pessoas estão esperando qual é a grande notícia, o coelho da cartola. Não tem coelho da cartola. A gente vai continuar buscando o equilíbrio macroeconômico, o equilíbrio fiscal, abrindo trilhas para uma retomada do crescimento.”
Do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (foto).

SAÍDA DO PT
Está decidido. O senador Paulo Paim (RS) vai mesmo deixar o PT. Ele não esconde seu descontentamento com o partido e com medidas tomadas pelo governo Dilma. A gota d’água foi a proposta de reformas na Previdência e nos direitos trabalhistas.

NA REDE
Ontem o senador se reuniu com os dirigentes regionais do PT em Porto Alegre, os quais tentaram demovê-lo da vontade de deixar a legenda, mas sem muito sucesso. Paulo Paim poderá se filiar ao Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.

FORA DO PSDB
Deve ir ao ar nesta terça (12) o programa do PV já com a participação do senador Álvaro Dias, que anunciou sua saída do PSDB na semana passada. A coluna já deu aqui no ano passado, com exclusividade, a debandada de Dias do ninho tucano.

CONCHAVOS
A saída de Álvaro Dias do PSDB já vinha sendo ensaiada inúmeras vezes, desde dois anos antes. O rompimento reflete as desavenças que Dias vinha tendo com o governador do Paraná, Beto Richa, que culminaram com as eleições de 2014. Os dois não se bicam.

AUTORIZADO
Na sexta-feira (8), o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente da Câmara Federal, de sua mulher, Cláudia Cruz, da filha Danielle e das várias empresas ligadas à família.

CONGRESSO
Ao voltar do recesso em fevereiro, o Congresso Nacional já recomeça com nove CPIs em funcionamento, cinco na Câmara e quatro no Senado. Na Câmara, a CPI dos Fundos de Pensão é a que tem provocado mais movimentação de governistas e oposicionistas.

DELAÇÃO
O que têm em comum o senador Aécio Neves e os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Defesa)? Os três estão na mira da delação premiada do ex-presidente do PP, Pedro Corrêa, que diz ter informações contra 100 políticos.

REPRESENTANTE
Segundo relatório da Polícia Federal, de mensagens trocadas com empreiteiro Léo Pinheiro, Eduardo Cunha defendia os interesses da construtora OAS na Câmara, sobretudo quando ele exerceu a liderança do PMDB na Casa, em 2013 e 2014.

CARAVANA
O vice-presidente, Michel Temer, fará caravana pelo Brasil, com o objetivo de checar com os eleitores sobre a possibilidade de impeachment e se fortalecer como alternativa caso ocorra a cassação da presidente Dilma. No dia 11 de março ele estará em Cuiabá.

GPS MATO GROSSO
– Mesmo com o recesso parlamentar, o senador Wellington Fagundes seguiu trabalhando para angariar recursos aos municípios mato-grossenses.

– Wellington, que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), destacou o potencial mineral da região cortada pela BR-174.

SOBE – A sanção, pela presidente Dilma, do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, que promove uma série de ações para o incentivo à pesquisa.

DESCE – Pela 14ª vez seguida, as instituições financeiras projetam encolhimento da economia, com estimativa para a queda do PIB de 2,95% para 2,99%.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Teatro do Sesc: CDL lança Campanha Liquida 2024 em evento hoje

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis realiza, hoje (25), às 19h, no Teatro do Sesc, o lançamento...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img