27.6 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fórum Dialoga Brasil Interconselhos

FAZENDA
Recebido de não muito grado pelo mercado financeiro e parte do empresariado nacional, e já muito criticado pela imprensa especializada, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, terá dificuldades para se manter no cargo.

CRÉDITO
Não faz 72 horas que Barbosa foi empossado, portanto, há que se dar um crédito a ele. Contudo, a maior resistência é ao fato de ele ser considerado um desenvolvimentista, palavra que virou um “palavrão” e não apenas literalmente.

PREVIDÊNCIA
Calcanhar de Aquiles de qualquer governo, em qualquer parte do mundo, a Previdência Social continua a ser grande preocupação da nova equipe econômica. Tanto que Barbosa já anunciou que o governo enviará ao Congresso uma nova proposta.

FATORES
Nem bem o Congresso aprovou e a presidente Dilma sancionou o novo fator previdenciário, a proposta de novas regras previdenciárias agora vai mexer ainda mais na base social do governo, com forte reação por parte das centrais sindicais.

EMBARGO I
E o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não desiste mesmo. Agora ele decidiu entrar com embargo no Supremo Tribunal Federal (STF) para que se esclareçam pontos da decisão da Corte sobre o rito de tramitação do processo de impeachment.

EMBARGO II
Cunha disse que, independentemente da publicação do acórdão do STF sobre o processo no dia 1º de fevereiro de 2016, a Câmara dos Deputados vai entrar com embargo para que sejam esclarecidas algumas dúvidas que surgiram com a decisão do tribunal.

ERA FHC
As últimas descobertas e delações premiadas da Operação Lava Jato estão levando a revelações de que a corrupção na Petrobras começou ainda no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, fato que até agora vinha sendo negado veementemente.

PEDALADAS
Após ser empossado ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão disse que o governo fará o possível para pagar, ainda nesse ano, eventuais débitos decorrentes de atrasos de repasses do Tesouro Nacional a bancos públicos.

GPS MATO GROSSO
– O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) não para de percorrer o interior do Estado, visitando as diversas regiões para inaugurações e liberação de convênios.

– Presidente estadual do PP, Fonseca aproveita o tour para encontros políticos da sigla e com aliados, tudo visando 2016, ano de eleições municipais.

– O deputado federal Victório Galli (PSC) manifestou seu apoio à liberação gratuita do medicamento sintético à base de fosfoetanolamina para todos os pacientes com câncer.

– Galli solicitou intervenção do governo, através do Ministério da Saúde, para acelerar a liberação do medicamento, vital esperança para todos que convivem com essa doença.

SOBE – O Indicador Expectativa do Consumidor subiu, desde o início do ano, 3,8 pontos percentuais, chegando a 11% em dezembro, com alta de 0,9 ponto percentual.

DESCE – A Dívida Pública Federal teve, em novembro de 2015, aumento de 2,66%, em comparação ao mês anterior, subindo de R$ 2,646 trilhões para R$ 2,716 trilhões.

FRASE DO DIA
“Sanadas as incertezas política e fiscal e com a sinalização de reformas das quais a presidente [Dilma] e Barbosa deram enfática manifestação, o Brasil voltará a ter crescimento e dará tranquilidade às famílias brasileiras para levarem seus planos e realizarem seus sonhos. O ano de 2016 será de grandes realizações e boas surpresas e superação das incertezas políticas que marcaram tanto últimos meses.”
Do ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao se despedir da pasta.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img