22.8 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dilma Rousseff - 27-01-15

VENEZUELA
A presidente Dilma prossegue defendendo seu colega Nicolas Maduro e disse que não vai usar a chamada cláusula democrática para pedir a suspensão da Venezuela do Mercosul, como tem defendido o presidente eleito da Argentina, Maurício Macri.

DECORO
Somente uma semana depois da prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), é que a bancada petista no Senado se reuniu para avaliar a situação dele. Delcídio deve ser levado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

FUTURO
Mas o futuro de Delcídio, assim como o do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), parece já estar selado. No Senado a cassação do senador já é dada como certa, a sua expulsão do PT, onde nunca foi muito bem quisto.

DELAÇÃO
Ao contrário do que se esperava, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) não pretende fazer acordo de delação premiada. Os advogados de defesa pretendem apresentar ainda esta semana um “pedido de relaxamento” da prisão junto ao Supremo.

CUNHA
Já para Cunha está difícil ele reverter a tendência de sua cassação no Conselho de Ética. Apesar dele continuar manobrando e chantageando o PT para não votar a favor da cassação, sob a ameaça de colocar em andamento os pedidos de impeachment.

PESQUISA
Segundo pesquisa do DataFolha, de cada dez brasileiros, oito entendem que Eduardo Cunha deveria ter o mandato cassado. Ele é investigado na Lava Jato, acusado de receber US$ 5 milhões de propina e manter dinheiro em contas secretas na Suíça.

SALVAÇÃO
O deputado José Geraldo (PT-PA) defendeu que os três petistas que fazem parte do Conselho de Ética da Câmara façam um “sacrifício pelo país” e votem contra a cassação de Cunha, como forma de evitar “o pior dos mundos”, que seria o impeachment.

AJUSTE
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a Casa precisa votar com urgência as propostas do ajuste fiscal, como a que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023 e a repatriação de recursos não declarados ao Fisco no exterior.

GPS MATO GROSSO
– O senador José Medeiros, líder do PPS, alertou para epidemia de dengue que assola o País e apelou ao governo e à população para a prevenção e combate ao mosquito.

– Medeiros lembrou que o aedes aegypti é também o agente causador do vírus do chikungunya e zika, doença esta associada aos casos de microcefalia no País.

– Medeiros chamou atenção para uma temporada de chuvas, período em que há uma maior preocupação, já que é o momento em que mais se prolifera o mosquito.

– Ele afirmou que Mato Grosso tem sido atingido pelo tipo um da dengue, e que a população está mais vulnerável à doença e que já são mais de 22 mil casos este ano.

SOBE – Depois de intensa negociação, a Comissão Mista de Orçamento fechou acordo para destinar mais R$ 7,3 bilhões para a área de saúde no Orçamento de 2016.

DESCE – Conforme verificado pela Fundação Getulio Vargas, a inflação acumulada no ano atingiu 9,57% e, nos últimos 12 meses, 10,39%.

FRASE DO DIA
“O Congresso tem responsabilidade com essas votações e está sendo cobrando. Se essas votações não acontecerem, dificilmente vamos ter recesso. E estão enganos todos que pensam que vão velejar em mar revolto. Se o Congresso não votar, assumirá a responsabilidade.”
Do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Central da solidariedade: Atacado Central lança projeto na 11ª edição do Festival Leitão no Rolete do Rotary Club Roo

No último domingo, 28 de abril, o Atacado Central, mais uma vez, reafirmou o seu propósito como empresa e...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img