26.2 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Henrique Pizzolato1 - 24-06-15

PIZZOLATO
A Justiça italiana suspendeu, de novo, a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. Desta vez, o apoio de autoridades italianas forçou a suspensão. E cresce o apoio para que Pizzolato tenha um outro julgamento na Itália.

CRÍTICAS
De público, a presidente Dilma considerou as críticas do ex-presidente Lula a seu governo um direito dele, mas a assessores mais próximos, a titular do Palácio do Planalto recebeu como desagradável a postura do padrinho político.

DESGASTE
Dilma e Lula sempre se falam e as críticas de um lado e outro são internas e nunca públicas. Agora Lula quebrou esta conduta, numa demonstração de que ou não conversa mais com Dilma como antes ou tenta se descolar do governo desgastado.

UTOPIA
Da parte do PT, em que Lula criticou a perda da utopia e pediu “lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem” no partido. E arrematou: “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”.

VOLUME MORTO
O vice-presidente do PT, deputado José Guimarães reclamou de quem “fica apregoando que o PT está no fundo do poço ou está no ‘volume morto’ ou coisa que o valha”. Para ele, Lula “é um ser humano como qualquer outro”.

NOVO ALVO
Depois do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, agora o mais novo alvo dos petistas é o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, cuja política monetária não vem agradando ao partido.

IGREJAS
A declaração na Receita Federal de recursos, como dízimos e doações, de igrejas, está dando o que falar aqui no Congresso Nacional. Isto é o que propõe um projeto de iniciativa popular que tramita na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

ODEBRECHT
Se confirmada, a renúncia da defesa dos diretores da Odebrecht pode ocasionar uma reviravolta nas investigações da Operação Lava Jata. A empreiteira reagiu com firmeza em relação às prisões e acusações por parte da Justiça.

EXEMPLO
A reação foi exemplo seguido por outras empresas, que também se posicionaram. Agora com a possibilidade de renúncia e a denúncia de ilegalidades e cerceamento do trabalho dos advogados, o juiz Sérgio Moro tem sua credibilidade arranhada.

GPS MATO GROSSO
– A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, por unanimidade, projeto que estabelece regime especial de incentivo ao saneamento básico.

– Relator da matéria, o senador Blairo Maggi, afirma que o modelo proposto assegurará a universalização do atendimento e para a ampliação dos investimentos.

SOBE – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que tem seu prestigio elevado no governo.

DESCE – A CPI do HSBC, que investiga contas secretas deste banco na Suíça, é uma das que patinam no Congresso Nacional.

FRASE DO DIA
“Esse projeto do Serra está avançando com apoio do senador Delcídio [Amaral, PT-MS]. No começo do ano, o ministro das Minas e Energia também já tinha falado em mudar o sistema. Até a Magda [Chambriard, diretora-presidente da Agência Nacional de Petróleo] defendeu essa tese. O governo precisa se posicionar de forma clara contra esse retrocesso, não ceder à pressão.”
Do senador Roberto Requião (PMDB-PR), criticando a proposta de seu colega José Serra, de quebrar o monopólio da Petrobras sobre o pré-sal.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img