21.9 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Paulo Okamoto - 11-06-15

CONVOCADO
A convocação pela CPI da Petrobras para que o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, explique a doação de R$ 3 milhões que a entidade recebeu da Camargo, caiu como uma bomba sobre o ex-presidente da República.

DIRCEU
A CPI também aprovou a quebra dos sigilos bancários, telefônicos e fiscais do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e da empresa dele, a JD Assessoria e Consultoria. Desta forma, a CPI pretende chegar ao ex-presidente Lula.

‘FACTÓIDES’
A reação de Lula, via seu instituto, foi imediata e qualificou denúncias como “tentativa de transformar as atividades em escândalo” e que “é só mais uma demonstração de parcialidade, má-fé e preconceito em relação ao ex-presidente”.

PT CONTRA LEVY
Metade da bancada de deputados federais do PT (35 dos 63 parlamentares) assinou um manifesto que faz críticas à política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff implantada por Joaquim Levy e pede mudanças no partido.

GREVE DE FOME
Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no Mensalão e preso na Itália após fugir para não ser preso no Brasil, iniciou greve de fome para tentar evitar a extradição, prevista para acontecer a partir da próxima segunda-feira (15).

QUEDA
Despois de ser fritado em óleo brando, o jornalista Hélio Doyle, secretário-chefe da Casa Civil e homem forte do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal, pediu demissão. Rollemberg se rende à pressão dos deputados distritais.

MÍDIA
Um movimento começa a tomar corpo pela regulação econômica da mídia, projeto que o governo engavetou após prometer que levaria adiante. O tem foi debatido nesta quinta (11) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informação da Câmara.

ZELOTES
Apesar das pressões políticas e empresariais, a CPI da Zelotes continua avançando na investigação das fraudes na Receita Federal, que só em propinas ultrapassam R$ 19 bilhões a membros do conselho de fiscalização do Ministério da Fazenda.

DEPOIMENTOS
Depois que nenhum dos três convocados para depor na CPI, os membros da comissão aprovaram requerimento para que os envolvidos sejam conduzidos coercitivamente à próxima reunião da CPI, marcada para quinta-feira (18).

GPS MATO GROSSO
– Em café da manhã com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o senador Wellington Fagundes voltou a defender um sistema de compensação aos estados.

– Fagundes é relator do Projeto de Resolução do Senado que trata da “guerra fiscal” entre os estados, parte do conjunto de medidas para o Pacto Federativo e o ajuste fiscal.

– Ele deixou claro ser impossível aprovar a proposta de alinhamento das alíquotas de ICMS nas operações interestaduais sem a definição do sistema.

– Fagundes defende a criação de um ‘fundo impositivo’, com garantias constitucionais, para que haja, de fato, compensação das perdas.

SOBE – O vice-presidente da República, Michel Temer, que na interinidade tratou de ampliar sua influência como articulador político do governo.

DESCE – Os trabalhos da CPI do HSBC, que vivem momento de estagnação, conforme critica Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão.

FRASE DO DIA
“É um objetivo que nós temos que é derrubar [a inflação]. E derrubar logo. O Brasil não pode conviver com uma taxa alta de inflação. Não pode e não vai. Nós temos certeza de que a causa da inflação, ela não é estrutural, ela é conjuntural.”
Da presidente Dilma Rousseff, ao garantir que o governo está atento à inflação e que não permitirá que ela fuja ao controle.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img