23.6 C
Rondonópolis
 
 

Nacional: Polícia Federal prendeu Robinho ontem em Santos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A defesa de Robinho chegou a ingressar com um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve o pedido negado (Foto – Reuters/Andres Stapff)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de ontem (21), o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho. De acordo com a polícia, o preso iria passar por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e depois levado para a penitenciária. O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.

Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador.

Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado ontem mesmo em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.

Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img