24.3 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Carnaval: Sambódromo do Rio é liberado pouco antes do desfile do Grupo A

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Militares do Corpo de Bombeiros vistoriaram a Passarela do Samba, no Rio – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) liberou ontem à noite o Sambódromo para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu pareceu favorável ontem (1º) para a liberação do Sambódromo, após vistoria exigida pela Justiça atendendo a um laudo do Ministério Público do estado. Os bombeiros atestaram a segurança do local com o respaldo do termo de responsabilidade, assinado pelos presidentes da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves, e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– PORÃO 7 – (clique e veja de perto…)


A liberação do local só ocorreu poucas horas antes do início dos desfiles do Grupo A. “Trabalhamos muito, focados na resolução das pendências do Ministério Público. Conseguimos entregar a tempo, respeitando as exigências”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

A autorização foi dada pelo juiz de plantão Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura. “Todas as determinações da decisão judicial proferidas nos autos do processo foram devidamente atendidas pelas rés”, destacou o juiz no seu despacho.

A expectativa durou 24 horas. Atendendo a um pedido do Ministério Público estadual (MPRJ), a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o Corpo de Bombeiros vistoriasse o Sambódromo e que os presidentes da Riotur e da Liesa assinassem um Termo de Responsabilidade. A documentação é fundamental para que o Sambódromo recebesse o laudo de liberação. Segundo a argumentação da juíza, desde a sua inauguração, há 35 anos o Sambódromo não tem as normas legais e técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros

No final da manhã de ontem, militares do Corpo de Bombeiros vistoriaram a Passarela do Samba. O laudo saiu no meio da tarde e informava que a corporação não iria se opor aos desfiles.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Busca ativa: Seduc atualiza plataforma que monitora abandono e risco de evasão escolar

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) colocou em operação a Plataforma Ficha Ficai Online 2.0,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img