29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Dilma cancela pronunciamento que faria à nação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dilma Rousseff: “vivemos tempos estranhos de golpe, farsa e traição”
Apesar do risco de ser deflagrado o processo de impeachment nos próximos dias, Dilma tentou manter a normalidade de sua rotina ontem

Brasília

A presidente Dilma Rousseff cancelou o pronunciamento que faria ontem à noite, em cadeia nacional de rádio e televisão, depois que o partido Solidariedade anunciou que entraria com ação para impedir a transmissão, alegando desvio de finalidade no uso da prerrogativa presidencial de convocar a rede para falar à nação. Havia também ameaças de “panelaço por todo o País na hora do pronunciamento. O Palácio do Planalto, segundo a sua assessoria, preferiu não criar conflitos antes da votação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, neste domingo (17). No pronunciamento, Dilma dirigiria mensagem à população na qual condenaria o processo em curso contra ela e diria que não cometeu crime de responsabilidade.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, embora o pronunciamento de Dilma na TV tenha sido cancelado, a fala da presidente deve ser veiculada neste sábado (16) nas redes sociais – atualmente, a petista tem perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Vine.
Diante dos rumores de que a presidente iria fazer um pronunciamento em rede nacional para contestar o processo de impeachment, o partido oposicionista Solidariedade protocolou uma ação na Justiça Federal de Brasília para impedir a fala da petista na TV e no rádio.
Na manhã de ontem, a Câmara deu início à sessão para partidos e líderes partidários se pronunciarem sobre o processo de afastamento da presidente. A votação para decidir se a Casa abrirá ou não o processo de afastamento ocorrerá a partir das 14h deste domingo (17).
Apesar do risco de ser deflagrado o processo de impeachment nos próximos dias, Dilma tentou manter a normalidade de sua rotina ontem. Logo cedo, a presidente fez seu habitual passeio de bicicleta nos arredores no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ao longo do dia no Palácio do Planalto, a petista recebeu os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e da Bahia, Rui Costa (PT), além de parlamentares dos dois estados. À tarde, a presidente teve uma reunião com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.
Para o domingo, há a expectativa, entre assessores do Planalto, de que a presidente faça uma manifestação pública após o resultado da votação do impeachment na Câmara.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img