18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Manifestação contra a legalização do aborto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O ato teve como objetivo pressionar os parlamentares contra a aprovação de projetos de lei que legalizam o aborto
O ato teve como objetivo pressionar os parlamentares contra a aprovação de projetos de lei que legalizam o aborto

Brasília

A 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil, um protesto contra a legalização do aborto, percorreu o Eixo Monumental, na área central de Brasília, na tarde de ontem (2). Com balões brancos, faixas e cartazes, os manifestantes caminharam até o Congresso, onde cantaram o Hino Nacional.
O ato teve como objetivo pressionar os parlamentares contra a aprovação de projetos de lei que legalizam o aborto, segundo o coordenador da marcha, Alan Araújo. “Nós trabalhamos contra a legalização do aborto em nosso país. Volta e meia vem uma ameaça nesse sentido, e por isso nos mobilizamos para mostrar a opinião do povo brasileiro”, disse.
O ato também foi organizado, segundo Araújo, para defender a aprovação do chamado Estatuto do Nascituro, que trata do tema. “Ele vai garantir à criança antes de nascer os mesmos direitos da criança em vida. E vai dar o direito da mulher vítima da violência sexual um amparo para que a criança possa nascer”, explicou.
O ato foi organizado pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. A presidente da organização, Lenice Garcia, defendeu que a vida começa no momento da concepção. “A mulher grávida não tem mais a escolha de ser ou não mãe. Ela tem essa escolha antes de engravidar. Depois que ela está gestante, pode escolher entre ter um filho vivo ou morto. Nós somos pela vida, tanto da criança quanto da mulher”, afirmou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img