25.8 C
Rondonópolis
 
 

Zuckerberg ligou para Obama para reclamar da NSA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

NOVA YORK – Em um texto publicado em seu perfil no Facebook, o criador da rede social, Mark Zuckerberg, afirma ter telefonado para o presidente Obama para expressar suas frustrações por causa dos danos causados pelo governo no espaço virtual com a espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA). Ele lamenta que aparentemente vá demorar muito tempo até que uma reforma sobre o assunto chegue.

No texto, Zuckerberg afirma que quando seus engenheiros de segurança trabalham, eles imaginam que irão proteger os dados de criminosos, mas não do próprio governo. Depois de uma hora da publicação, o post de Zuckerberg já contava com mais de 90 mil curtidas.

“Para manter a internet forte, nós precisamos mantê-la segura. É por isso que no Facebook nós gastamos bastante energia tornando nossos serviços e a internet mais e mais seguros. Nós criptografamos comunicações, usamos protocolos seguros para tráfego, encorajamos que as pessoas usem múltiplos fatores para autenticação e tomamos caminhos para arrumar problemas que achamos em serviços de outras pessoas. (…) É por isso que eu tenho ficado tão confuso e frustrado com as repetidas informações do comportamento do governo americano (…). O governo deveria ser o defensor da internet, não a ameaça. Eles precisam ser mais transparentes sobre o que eles estão fazendo, ou as pessoas irão acreditar no pior. Eu liguei para o presidente Obama para expressar minhas frustrações sobre o dano que o governo está causando para todo o futuro. Infelizmente, parece que demorará muito tempo até que um reforma verdadeira aconteça.”

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A história da espionagem e a doença de dominar o mundo em nome duma «Democracia» feita de conveniências, afinal não acabou com o fim da «Guerra Fria»; antes, tem ficado pior com a introdução de novas ferramentas. A loucura agora e depois da permanência dos Bush na presidência americana, chama-se: servir a elite da bancarrota financeira e os grupos da obscuridade econômica. Manter vivo o grosso domínio da economia nas mãos do crime organizado que hoje vai dominando o planeta, a vida das pessoas, destrói natureza e olha cada vez mais na criação da rede golbal de trabalhadores escravos. Obama, nem tem força, muito menos coragem e pouca inteligência para reformas sérias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img