24.9 C
Rondonópolis
 
 

Agentes em greve barram entrada de comboio com presos em penitenciária de SP

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SÃO PAULO – Um comboio de 14 caminhões e um ônibus transportando presos passou boa parte da manhã desta terça-feira parado em frente ao presídio de Martinópolis, interior de São Paulo, impedido de entrar no local por agentes penitenciários em greve desde o início desta semana. O comboio ficou parado em uma rodovia, sob escolta da polícia, por duas horas. Depois, os presos foram levados para outras unidades penitenciárias do estado. Parte foi para o Complexo de Pinheiros, na capital, onde a princípio grevistas também barraram a entrada, que só aconteceu após 15 minutos. Desde o início da paralisação dos agentes penitenciários, que ontem atingia metade das unidades prisionais paulistas, apenas os serviços essenciais são mantidos, como enfermaria e cozinha. Transferências e recepção de presos e advogados não são realizadas.

A greve, no entanto, não atrapalhou a transferência de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, acusado de chefiar a facção que controla o crime organizado no estado de São Paulo, para a Penitenciária de Presidente Bernardes, onde cumprirá Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que prevê isolamento dos presos por 22 horas diárias. Outros três integrantes do grupo também foram transferidos. Os quatro teriam participado da articulação de um plano, que envolveria o uso de dois helicópteros e um avião, para resgatá-los do Presídio de Presidente Venceslau, no interior do estado, onde estavam detidos.

Nesta manhã, representantes do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP) e do governo do estado estiveram reunidos no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, onde uma proposta foi apresentada à categoria. As principais reivindicações dos grevistas são reajuste salarial de 20,64%, reestruturação do plano de carreira e a utilização de fardamento, além de melhores condições de trabalho. A proposta será analisada na noite desta terça-feira em 14 assembleias regionais realizadas pelo Sindasp-SP em todo o estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img