25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

PEC determina que direito social é essencial à busca da felicidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), autora da proposta: “a busca individual pela felicidade pressupõe a observância da felicidade coletiva”
Deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), autora da proposta: “a busca individual pela felicidade pressupõe a observância da felicidade coletiva”

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 513/10, da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que classifica os direitos sociais do cidadão brasileiro como essenciais à busca da felicidade.
A proposta altera o artigo 6º da Constituição para estabelecer que a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados passem a ser direitos fundamentais para que os cidadãos possam buscar a felicidade.
“A busca individual pela felicidade pressupõe a observância da felicidade coletiva. E existe felicidade coletiva quando são atendidos os itens que tornam mais feliz a sociedade como um todo, ou seja, justamente os direitos sociais, pois eles permitem a todos acesso à saúde, educação, previdência social, cultura, lazer, entre outros”, diz a autora.
Entretanto, ela afirma que a PEC não vai autorizar os indivíduos a fazer qualquer tipo de exigência do Estado a pretexto de atender à sua felicidade. “Este tipo de interpretação não é alcançado pelo que aqui se propõe, que é simplesmente a inclusão da felicidade como objetivo do Estado e direito de todos”, explica. (Fonte: Agência Câmara)

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Felicidade é um estado de espírito, e não é garantido isso em PEC que você vai conquistá-la, resumo da ópera: a nobre deputada está enchendo linguiça, projeto sem utilidade nenhuma, não faz jus ao seu salário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img