18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Pior chuva dos últimos 40 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O maior temporal da história do Rio de Janeiro nos últimos 44 anos causou deslizamentos, destruição, colapso na infraestrutura, nos transportes e já deixou mais 100 mortos
O maior temporal da história do Rio de Janeiro nos últimos 44 anos causou deslizamentos, destruição, colapso na infraestrutura, nos transportes e já deixou mais 100 mortos

O maior temporal da história do Rio de Janeiro nos últimos 44 anos causou deslizamentos, destruição, colapso na infraestrutura, nos transportes e já deixou mais 100 mortos. De acordo com levantamento feito nas prefeituras e no governo do Estado, foram 48 mortes em Niterói, 16 em São Gonçalo, 36 na capital, dois na Baixada Fluminense e um em Petrópolis, na região serrana. A maioria das vítimas morava em áreas de encosta, como no Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, onde os deslizamentos mataram 14 pessoas.
A prefeitura do Rio informou na tarde de ontem  que havia 1410 desabrigados, 368 desalojados, 56 feridos e quatro desaparecidas. Oito bombeiros ficaram gravemente feridos na tentativa de resgate em Niterói. Em entrevista coletiva no fim da tarde, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) voltou a pedir para que os cariocas fiquem em casa e decretou feriado para as escolas municipais nesta quarta. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) decretou luto oficial de três dias pelas vítimas.
PM ABRE QUARTÉIS
Para atenuar os efeitos do temporal, a Polícia Militar abriu vários quartéis da cidade para abrigar a população que não conseguia retornar para casa. “Os batalhões serão a solução provisória enquanto os governos providenciem o devido acolhimento. E a população em trânsito encontrará nos batalhões um local seguro para aguardar a estiagem”, disse Coronel Millan.
De acordo com meteorologistas , as chuvas fortes que atingem o rio desde a noite de segunda-feira,  são “anormais” para a época causadas por dois fatores: o calor acumulado na atmosfera, uma vez que as temperaturas registradas na cidade foram muito elevadas no verão e uma frente fria que passou pela região. (Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi, sinto muito por tudo o que está acontecendo, sei que existem vários culpados, por esta tragédia, governo que não distribui de uma forma igualitária as rendas, ficando a grande parte nas mãos de poucos, e quase nada para muitos, além da falta de educação que nos leva a sermos sem educação, jogando lixo nas ruas, sofás, geladeiras, garrafas e mais garrafas tudo nos rios, que ao invés de merda, deveria nos trazer peixes, para ajudar a matar a fome da população, não adianta nos ensinar a pescar se nada além de lixo podemos pegar. A natureza rebela-se, más nós somos culpados pela rebeldia dela, pois já nascemos poluidores e temos esta consciência, mesmo assim continuamos a poluir de maneira desemfreada cada vez que queremos comprar e comprar querendo sempre mais e mais, afinal precisamos de estatus. Do que adianta nossa solidáriedade, quando acontece as desgraças? lhes pergunto! más o que fazemos quando a natureza dá uma trégua? nada em absoluto! Nos esquecemos das desgraças ocorridas e contribuimos para que as posteriores sejam ainda maiores. Sinto informa-lhes que se não mudardos de atitude agora,o nosso futuro não terá futuro!
    Devemos sempre nos lembrar que a única coisa de levamos da vida, é a vida que levamos, e isto não significa que precisamos ter dinheiro, que temos que consumir desemfreadamente, nos esquecemos do primordial, que é nos amarmos sem pedir nada em troca, sem distinção de raça, credo, time de futebol, renda e sobrenome. Vamos respeitar a Deus respeitando a natureza, devemos cobrar sim dos governantes, más sózinhos não mudarão o mundo, depende de nós.

  2. E então ilustres políticos??
    Passado as tempestades, juntamente com os vendavais as promessas de responsabilidades, e tudo mais se desfazem no ar. Valeuuuuuu…. Elas voltarão nas próximas eleições.
    E aí povão ?? Não se esqueçam que no circo brasil o Palhaço é VOCÊ.
    [email protected]

  3. Boa noite meus irmãos brasileiros. Sinto muito por tudo que acontecer devido as chuvas. Só posso rezar por todos e pedir a Deus que tenha piedade e faça parar essa desgraça. Sou Angolana e quero ir dia 17-04-2010 de férias no Brasil- quero ficar num hotel da avenida Paulista, com este mau tempo no Brasil, fico sem saber se posso embarcar? O que me dizem?

  4. Eu fui uma das pessoas que perdeu quase tudo minha casa alagou foi agua ate a cintura nao pudi fazer nada vi as minhas coisas boiando comprada com tanto sacrificios para perde assim e nao poder fazer nada so deu tempo de tirar a minha filha e sair.

  5. As pessoas querem morar nas grandes cidades a qualquer preço. Eu partilarmente, já descidi morar na roça próximo de Belo Horizonte, isso significa que além de poder contribuir para o meio ambiente eu também vou plantar e colher e m e alimentar sem a adição de venenos………Têm muitos fazendeiros e sitiantes precisando de pesssoas para trabalharem, dando até salários compatível, mas ninguém quer. …..Pense nisso.

  6. Ninguem acredita mais em Deus; está ai isso e a prova de que Deus existe e a raça humana está perto do fim. Mas segundo a Biblia isto não é nem o começo. Entao isto significa que ainda da tempo. E a mão de Deus e pesada. E ai vamos acordar ou nao ainda dá tempo.

  7. Srs. primeiramente boa tarde!
    Sou moradora do Alto da Boa Vista, como todos que moram lá, alem da falta de transportes, também sofremos o descaso das companhias de luz e telefonia. Ah, também da prefeitura, pois a principal avenida de acesso está completamente interditada, não tendo como ir para o trabalho depois de toda catástrofe que a chuva ocasionou nestes últimos dias, estamos ilhados não tendo como sair. Estamos praticamente sem contato, pois não podemos ver TV, radio, não temos telefone ou jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img