22 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Morre o locutor Lombardi, dono da misteriosa voz do SBT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Lombardi se foi aos 69 anos, vítima de um enfarte agudo do miocárdio
Lombardi se foi aos 69 anos, vítima de um enfarte agudo do miocárdio

Ôôôôi, Lombardi!”: lá se vai um dos bordões mais clássicos da TV brasileira. Quem Silvio Santos passará a chamar, daqui em diante, para anunciar os testemunhais de seu programa? O patrão nem quer pensar nisso. Segundo informações do SBT, sua mulher, Eni Lombardi, ao acordar, o encontrou. Nesta quarta, 2, dia em que Luiz Lombardi Neto era normalmente aguardado para gravar com Senor Abravanel, o dono do SBT cumpriu expediente sem chamar sequer os anúncios das empresas do Grupo Silvio Santos, missão que cabia ao mais famoso e imitado locutor do País.
Lombardi se foi aos 69 anos, vítima de um enfarte agudo do miocárdio, segundo o laudo médico do Dr. Fernando Antônio Rodrigues Ramos, deixando um filho, Fernando Lombardi.
Lombardi acompanhava Silvio Santos desde os idos em que o patrão locava horário na grade de programação da Globo, sempre aos domingos. “Desde o começo, o Silvio dizia ‘é com você, Lombardi?’, e percebeu que isso começou a despertar a curiosidade das pessoas para conhecer o rosto do Lombardi”, lembra Luciano Callegari, ex-vice-presidente de Operações e Programação do SBT, que naquela época era diretor de palco do Programa Silvio Santos. “Aí o Silvio dizia pra ele: se sair uma foto sua em algum jornal ou revista, você perde o emprego”. O segredo foi mantido por mais de 20 anos, até que um papparazzo o flagrou. Mesmo assim, são raras as imagens do locutor até hoje tornadas públicas.
“Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã”, dizia.
Lombardi estava no time dos mais fiéis súditos de Silvio Santos. Ia ao mesmo cabeleireiro do patrão, o lendário Jassa. Dos primeiros aos últimos dias desses 40 anos, nunca deixou de buscar o endosso de Silvio para tudo. “Chefe, como está a minha voz? Está boa, está boa?”, insistia.
Nascido no bairro do Bexiga, em São Paulo, o locutor morava havia anos em Santo André. Começou no rádio em 1966 e no mesmo ano foi parar na TV. (Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img