25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Declaração de Chávez sobre guerra é “absoluta insensatez”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O presidente do Senado, José Sarney, classificou ontem (9) como “despropositada” e “absoluta insensatez” a declaração do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre a possibilidade de guerra entre seu país e a Colômbia. Para ele, no entanto, a fala de Chávez não deve afetar o exame da adesão da Venezuela ao Mercosul, que está na pauta do Senado. A análise foi feita em entrevista aos jornalistas.
“Acho que [a declaração] é tão despropositada que dificilmente será levada em consideração”, disse.
No domingo, o presidente da Venezuela afirmou no rádio e na TV que a população e o exército devem se preparar para a guerra como forma de garantir a paz e citou a Colômbia e os Estados Unidos como possíveis agressores.
Sarney disse que “não há vislumbre de qualquer hipótese de guerra no continente” e que possíveis atritos entre os vizinhos do Brasil deverão ser resolvidos pelos organismos internacionais competentes.
Na entrevista, o presidente do Senado acrescentou que ainda não há absoluta certeza de que a votação do protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul ocorra nesta semana em Plenário. Ele disse que é preciso reunir os líderes para definir os itens que serão votados.
Sarney reiterou que é contrário ao ingresso da Venezuela no Mercosul, por considerar que o país não vive plenamente o regime democrático, o que contraria as regras de adesão ao bloco. (Fonte: Agência Senado)

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Chavez é uma ameaça à paz na América Latina, de modo que deveria ser destituído do poder. A Venezuela é bem vinda para integrar o Mercosul, somente depois que esse ditadorzinho seja posto atrás das grades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img