26.7 C
Rondonópolis
 
 

Franceses festejam bi mundial com carreata pelas ruas de Paris

Além de serem recepcionados com festa na volta para casa, os campeões mundiais receberão a mais alta distinção da França

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Franceses campeões mundiais com a taça – Foto: Reprodução/FFF

Menos de 24 horas depois de conquistar o bicampeonato mundial, a Seleção Francesa está em casa. O elenco que triunfou na Rússia, anteontem (15), ao vencer a Croácia por 4 a 2, desembarcou em Paris no começo da tarde de ontem (16), trazendo a taça da Copa do Mundo na bagagem.

O avião com jogadores e comissão técnica, além do presidente Emmanuel Macron, chegou ao aeroporto Charles de Gaulle com festa. Em seguida, todos seguiram em carreata para comemorar com a torcida pelas ruas da capital, com direito a recepção presidencial.

A empresa aérea que trouxe os atletas da Rússia preparou o tradicional banho com duas mangueiras na pista do aeroporto. O avião trazia uma bandeirinha da França na janela, enquanto os espectadores aplaudiam. Quando a porta da aeronave abriu, o capitão Lloris surgiu com a taça na mão, ao lado do técnico Didier Deschamps.

Na sequência, toda a delegação desfilou em um tapete vermelho, estendido na pista do aeroporto, enquanto funcionários da empresa aérea seguravam cartazes parabenizando os campeões do mundo.

Na sequência, eles seguiram em carreata pelas ruas da capital francesa, onde milhares de torcedores os esperavam. A comemoração ainda teve direito a recepção presidencial por parte de Emmanuel Macron e da primeira-dama Brigitte Macron.

HONRARIA

Os campeões mundiais pela Seleção Francesa receberão a Legião de Honra, a mais alta distinção do país, a ser entregue a eles nos próximos meses. Eles serão condecorados por decisão do presidente Emmanuel Macron, como fizeram com os campeões mundiais de 1998, dos quais o atual técnico, Didier Deschamps, era o capitão.

Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é uma das distinções mais conhecidas no mundo, e é entregue pelo chefe de Estado por “serviços excepcionais” à Nação e para recompensar os cidadãos (e estrangeiros em muitos casos) que se destacam em diversas atividades, incluindo esportes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img