21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Brasil perde para a Bélgica e fica fora da Copa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os belgas aproveitaram o mau momento da Seleção Brasileira no jogo – Foto: André Mourão/MoWA Press

O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, ontem (6), na Arena Kazan, em Kazan, e está fora da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e sofreu com 20 minutos muito ruins no primeiro tempo, quando a Bélgica fez os dois gols.

No jogo de ontem, o Brasil partiu para o ataque logo no começo do jogo. Era um início promissor para o time canarinho. A defesa belga ainda não estava completamente ligada no jogo. Mas, quando parecia que o Brasil iria se impor, sofreu o primeiro gol. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio para a Bélgica, a bola bateu em Fernandinho, enganou Alisson e entrou.

[rev_slider alias=”Copa_2″][/rev_slider]

O Brasil ensaiou uma pressão, mas a defesa belga conseguia se fechar bem e saía rápido nos contra-ataques. E aos 30 minutos, foi fatal. Após uma cobrança de escanteio da Seleção Brasileira, a bola perdida deu contra-ataque à Bélgica. Lukaku avançou com velocidade e tocou para De Bruyne, que chutou de longe, no canto de Alisson. Antes de fazer a primeira defesa, o goleiro brasileiro já havia levado dois gols.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Firmino no lugar de Willian e deu mais presença de área. O time brasileiro começou a segunda etapa pressionando. Foram cerca de dez minutos de ataque contra defesa. Mas jogadores importantes estavam abaixo do que vinham apresentando na Copa.

Mas o Brasil continuava insistindo. Tite colocou Doulgas Costa no lugar de Gabriel Jesus e o time ganhou em velocidade pelo lado direito do ataque. Aos 30 minutos, finalmente, o Brasil fez seu gol. Philippe Coutinho, que vinha mal no jogo, acertou um passe perfeito na cabeça de Renato Augusto, que havia acabado de entrar. O meia cabeceou no canto de Courtois, colocando o Brasil no jogo, mas não foi suficiente para manter o Brasil na Copa.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Jogadores que só pensam em se aparecer para a câmara, seja pelo “belo penteado” ou por outra coisa que nada tem a ver com o futebol, dá nisso mesmo. O tal de Neymarketing só vive deitando e rolando na grama, ao invés de honrar a amarelinha e os 12 milhões que recebe mensalmente. Muito dinheiro para pouco futebol. Como tenho saudade da seleção de 1982, não ganhou nada, mas jogava futebol-arte. Tínhamos orgulho de sermos brasileiros pelos jogadores que vestiam a amarelinha. Hoje não jogam nada e ganham caminhões de dinheiro e muito marketing de alguns canais de TV que nem vou me dar ao luxo de dizer. Todos já sabem. Tomara que essa geração que está surgindo aí honre a amarelinha.
    Abraços a todos!
    Aires José Pereira é escritor com 15 livros publicados, prof. Dr. do Departamento de Geografia da UFMT – Campus de Rondonópolis, Membro pesquisador do NURBA, GEGATO, membro efetivo da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense e coautor do Hino Oficial de Rondonópolis, possuindo doutorado em Geografia Urbana pela UFU, Mestrado em Planejamento urbano pela FAU-UnB, especialização e graduação em pela UFMT – Campus de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img