25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Bélgica faz penúltimo treino antes de brigar pelo 3º lugar

Treinador disse que pretende usar no jogo todos os titulares, mas ponderou que isso só acontecerá se todos eles estiverem “inteiros”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para belgas, conquistar a terceira colocação é uma questão de honra para a equipe – Foto: Arquivo/Fifa/Oficial

O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, manteve o costume adotado durante toda a Copa do Mundo e poupou alguns dos jogadores considerados titulares do treino de ontem (12), em Dedovsk, na região de Moscou, na Rússia. Foi a primeira vez que os belgas voltaram a campo depois da derrota por 1 a 0 na semifinal para a França, na terça-feira (10), em São Petersburgo.

Dos 11 titulares daquela partida, nove foram poupados. Apenas o goleiro Thibaut Courtois e o volante Nacer Chadli apareceram no gramado para a atividade com bola. O time se prepara para a despedida da Rússia na disputa contra a Inglaterra pelo terceiro lugar do mundial.

Martínez, porém, não fala em entrar com time reserva para a partida. Ele disse que pretende usar todos os titulares, mas ponderou que isso só acontecerá se todos eles estiverem inteiros, física e psicologicamente.

[rev_slider alias=”Copa_2″][/rev_slider]

O meia Youri Tielemans, que foi reserva boa parte da Copa, falou na última coletiva de imprensa concedida no centro de treinamentos dos belgas na Rússia, em Dedovsk, próximo à capital Moscou. Segundo ele, o terceiro lugar se tornou uma questão de “honra” e um “objetivo interno do grupo”.

“Nós estamos decepcionados e isso é normal, porque queríamos ir até o fim. Mas temos o último objetivo, que é sair com a cabeça em pé e ganhar o último jogo. É importante para a nossa honra, por nós, mas também para a Bélgica”, disse Tielemans.

O lateral titular Thomas Meunier seguiu na mesma linha, lembrando o confronto contra a Inglaterra na primeira fase.

“Nós vencemos a Inglaterra na fase de grupos e queremos fazer isso novamente. Os ingleses também querem o terceiro lugar mas acredito que somos melhores”, opinou, negando que a frase seja uma forma de desrespeito contra os adversários.

“Nós temos que respeitar a Inglaterra, mas também temos que respeitar a nós mesmos. É por isso que queremos vencer em São Petersburgo”.

O confronto contra a Inglaterra acontece em São Petersburgo, às 11h, de amanhã (14).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img