21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Olá pessoal! Você conhece ou convive com pessoas
que pensam e agem como se fossem as donas da
verdade? Pessoas que em grupos sempre se manifestam colocando se melhores em tudo e conhecedoras da vida pública e privada das pessoas citadas nas conversas e de tudo que se passa de errado nos vários segmentos sociais? Nossa reflexão de hoje é sobre pessoas “que se acham”…

TODO O MUNDO ESTÁ ERRADO, SÓ VOCÊ ACHA QUE ESTÁ CERTO – SERÁ?
Muitas vezes, a gente limita e restringe tudo a certo ou errado, quando, muitas vezes, tudo é uma questão de tempo, de ajuste com o tempo e com a vida. Um pouco de esforço e exercício diário sobre o “eu” e o “outro” seria bom. Muita coisa, às vezes, está “errada” por pura má vontade em se ser alguém melhor, mais aberto, menos apegado aos valores deturpados – como o orgulho, a cobiça, a inveja, a avareza, a arrogância, a burrice. Como saber, já que você sempre vai achar que está com toda a razão, afinal, a vida é sua e “certo” ou “errado” quem define é você? Somos lindamente obrigados a nos confrontar com a realidade. Olhar de frente e ver, sem frescura, sem melindre, sem vergonha de ser feliz! Romper com o orgulho, o egocentrismo é mais difícil do que pensamos, afinal, muito mais fácil jogar a culpa no outro; se achar o melhor; criar um clima de competição para alimentar nossos complexos bizarros. É muito difícil querer ser o melhor que há em si. Competir para ver quem é melhor, eu ou você é bobagem. Na sua vida você tem que ser o melhor que há em você, porque na vida a gente precisa se conhecer, e, se conhecer é se explorar. Se explorar é reconhecer-se. Reconhecer-se é conhecer-se. Conhecer-se é um esforço para a vida toda! Cada vez que vasculharmos, descobrimos algo. Cada vez que descobrimos algo, outro algo aparece.  A gente precisa mesmo é saber lidar com a gente. O outro precisa saber ligar com ele mesmo. E juntos todo o mundo pode estar certo, sabendo-se que o errado pode ser uma maneira de aprender ou uma demonstração de estupidez pessoal, ou uma cobrança desmedida, ou tanta coisa. Certo mesmo é que se estamos todos abertos, e fácil tentar acertar, porque o erro será apenas algo a ser corrigido e seguir em frente com aprendizado e sem cometer os mesmos erros. Uma inovação começa com uma série de erros e necessidade de ajustes. Nem sempre uma coisa certa está totalmente certa, nem uma errada totalmente errada. Devemos avaliar com cuidado, abertos e com imparcialidade – com justiça e caráter! Bom lembrar que muitas vezes, as aparências enganam… Será, então, que está todo mundo errado e só você certo? Pense nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img