27 C
Rondonópolis
 
 

Animais de cria, recria e engorda em destaque

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mercado está propício para novas aquisições em função do crescimento de demanda por boi gordo
Mercado está propício para novas aquisições em função do crescimento de demanda por boi gordo

Pecuaristas de todo o Brasil poderão adquirir animais de boa procedência no 1º Grande Leilão de Gado de Corte de Rondonópolis e Região, no próximo domingo (28/11), no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis, a partir do meio dia, horário local. Serão ofertados mais de três mil animais para cria, recria e engorda. O evento é realizado pela empresas Aroeira Leilões e Programa Leilões MT.
Segundo o zootecnista e sócio proprietário da Aroeira, Luis Claudio Matos Pinto, o gado foi selecionado por criatórios conhecidos, que investem na valorização das características de real importância ao produtor de carne bovina, como ganho de peso, fertilidade e precocidade.
“A modalidade do nosso leilão é diferenciada, pois nosso leilão não é só presencial. Nós teremos lotes no recinto e lotes virtuais filmados nas fazendas, os compradores têm a oportunidade de fazer aquisições dos lotes virtuais embarcando esses animais da propriedade do vendedor direto para sua fazenda, evitando assim o estresse do animal”, afirma Luis Claudio.
Ainda segundo o zootecnista, o mercado está propício para novas aquisições em função do crescimento de demanda por boi gordo, que vem ocorrendo há cerca de um ano e meio. Na última década houve um abate precoce no rebanho brasileiro em decorrência do melhoramento genético, manejo de pastagens, adubações de pastos, sanidade do nosso rebanho e também devido implantação de tecnologias nutricionais de ponta, com suplementação protéica, semi-confinamento e o próprio confinamento. O investimento faz com que os animais sejam abatidos entre dois anos e dois anos meio, existindo um aumento na taxa de desfrute.
A seca prolongada também é outro fator que influencia na falta de boi gordo no mercado brasileiro, refletindo diretamente no aumento da arroba. Segundo o sócio proprietário da Aroeira, Luis Claudio, a arroba nesse ano chegou a R$ 108 em Rondonópolis, e atualmente está em R$ 98.
“O mercado varejista coloca um acréscimo de até 120%. Nos frigoríficos o aumento da arroba chega a 28%, o que não é tão assustador e a população com o aumento da renda do brasileiro tem condições de pagar um pouco mais. Mas infelizmente os mercados varejistas, grandes redes supermercados, fazem um aumento de mais de 100%. Pesquisas apontam esse percentual no mercado da nossa Capital”.
TRANSMISSÃO – Desde março no mercado de Rondonópolis, a Aroeira tem entre seus diferenciais a transmissão de seus leilões por meio do Canal do Boi, por meio da parceria é com a SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio). O leilão deste domingo transmitido pelo Agro Canal (canal 14 da antena parabólica e TV a cabo canal 22).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img